Um ilustre convidado

Hoje eu pude respirar, meus dedos ainda se movem, milagrosamente posso digitar, e de minha garganta soam lindos sons, sinto o aroma das flores e vejo a beleza do céu azul, minha família está a minha volta. Recordo-me de uns anos atrás quando uma cena dessa seria impossível, lembro que tudo começou a mudar quando nos encontramos.

Ele disse que iria me ajudar, que iria me ensinar o que realmente significa a vida, o que realmente significa a vida em abundancia. Fiquei surpresa com tal proposta, seu rosto resplandecia, não pude dizer não.

A palavra soou “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

Nunca tinha pensado que Ele realmente viria, não pra mim. E logo naquela noite, eu estava tão triste, sentada no canto mais escuro da casa, chorando e imaginando como eu era infeliz, mas; quando eu menos esperava vup! Visita para o jantar! Uma visita peculiar que chegou e perguntou: como se fosse parte da minha alma: Porque te curvas ó minha alma gemendo dentro de mim? (Salmos 42:11)

Essa foi à pergunta feita por Jesus em nosso segundo encontro, nos deparamos naquela noite, mas diferente da primeira vez algo novo tomou conta de mim, das lágrimas, de antigas dores, soou alento e vida.

Eu não mereço! Exclamei.

Todavia, inocentemente, não compreendia que estava tratando com quem me conhecia desde antes deu nascer! Porém tudo era tão confuso, mas aquele encontro trazia uma espécie de renovo – creio que Paulo deve ter sentido a mesma coisa quando se deparou com nosso Amado Jesus no caminho de Damasco quando ouviu a vós do Senhor dizendo: Saulo, Saulo, porque me persegues? (Atos 9:4).

Não compreendia muito do que estava acontecendo, entre lágrimas vi o rosto do meu Amado. Nunca pensei que um dia fosse ansiar por viver no centro de Sua vontade, mas, depois daquela noite Seu amor não me permite ir embora, seu amor não me permite dizer não. Nunca conheci uma serva por opção, até conhecer um Senhor que se doa por opção. Filha por adoção! Parte do corpo da noiva que um dia subirá e habitará eternamente ao lado Daquele que primeiramente nos amou. Que não aguentou ver os seus caminhando para a morte, antes, para mudar esse destino, veio viver como homem, sofrer como malfeitor, e por obediência Aquele que o enviou ressuscitou como Senhor, pra glória de Deus e salvação de muitos.

Não preciso muito mencionar porque estou aqui, bem o inicio de tudo foi isso, não merecia respirar, não merecia ver, nem ter em meu peito o folego da vida, mas pelo Amor, que se fez carne, hoje vivo, hoje canto, hoje escrevo, hoje posso andar e escolher Ama-lo ou não de volta.

Bom, não aconselho ninguém a demorar tanto há se embriagar em um amor que vai além de palavras, que não te busca quando estás bela, mas que transforma você no ser mais belo que existe. Um amor capaz de abraçar quando se quer separar, calar quando a ira grita e entender quando a compreensão não cabe em tal lugar. Um amor que indico conhecer melhor em I Coríntios 13

Ao meu amado Jesus, por me ensinar que ser feliz depende de mim!