Ultimo encontro?

O amor move montanhas, derruba barreiras, muda caminhos há muito planejados. Que o diga o jovem casal Sofia aos seus 29 anos e Pedro Augusto 35 anos. Os dois se conheceram nos encontros e desencontros da vida, se tornaram amigos e depois de algum tempo começaram a se relacionar mais intimamente. Acompanhado deste relacionamento surgi muitas dificuldades, desafios que eles não encontram outra forma de solucionar a não ser o rompimento.

Muitas tentativas foram feitas, sempre um acabava cedendo e voltando a reatar o romance. Passados alguns anos ela decide em romper de vez e ele aceita a decisão, mas a convida para um café no fim de tarde como forma de despedida. No entanto ele está cheio de segundas intenções, embora soubesse que este seria o ultimo encontro deles, pelo menos encontro romântico não mais existiria. Ela fica feliz com o convite e aceita.

No dia marcado ele prepara cuidadosamente o ambiente, que embora fosse um local simples e Pedro Augusto dispusera de pouca coisa para ornamentá-lo o fez com todo carinho e cuidado, improvisando algumas coisas.

Tinha imaginado em fazer um jantar a luz de velas com lindos castiçais, tacas de cristal, loucas da mais bela porcelana, talheres de prata, um cardápio sofisticado. Mas na sua simplicidade e possibilidades fez da seguinte forma.

Preparou um prato com um sanduíche recortado em forma de coração, sobre ele colocou as letras S e P, iniciais de seus nomes, juntou algumas pétalas de rosa vermelha, sobre elas deliciosos morangos, uvas rubi e dois chocolates. Sobre a mesa tinha dois copos com velas iluminando o ambiente, ao lado do copo uma esplendorosa rosa vermelha, envolta por um plástico e um laço, ao fundo tocava a musica “Love me Tender” e para perfumar o ar um incenso queimava vagarosamente, sobre a cama pétalas de rosas espalhadas deixando o clima ainda mais romântico.

Sofia chega e bate a porta, Pedro estava se banhando e pede que aguarde um instante, sai do banho enrolado numa toalha e abre a porta, ela entra e ao ver a mesa preparada, fica paralisada por alguns segundos, olha para ele, abraçando-o e perguntando porque fizera tal coisa. Pedro simplesmente a abraça bem forte e pede pra não falar nada, somente viver este momento.

Por mais que ela tente resistir, não querendo é óbvio, não consegue e depois de alguns, para não dizer muitos, deliciosos beijos eles se entregam completamente, desfrutando deste instante magnífico, sentindo mais uma vez a sintonia que existe entre eles, esquecendo-se dos problemas, dos medos e inseguranças. Ele pegava as pétalas que estavam sobre a cama e colocava sobre ela, deixando-a ainda mais bela.

Ele confessa para ela que tudo o que havia preparado era um grande sonho de fazê-lo no dia em que eles porventura assumissem de fato o relacionamento, logicamente seria em outro local, mas que teria todo o carinho e amor que fora mostrado neste encontro.

Depois de um gostoso banho, eles se deliciaram com o que havia sido preparado, Sofia pega a rosa fica apreciando as gotas d’água que pairavam sobre as pétalas e chora copiosamente dizendo que o ama muito, mas que sua situação não permite que eles continuem.

Este foi então o ultimo encontro. Será? Não sei. Só sei que no dia seguinte ela ligou dizendo a ele que havia sonhado com o ocorrido e que tudo fora maravilhoso.