Fim do Mundo

Fim do Mundo

Danilo parou na janela do seu apartamento em Copacabana no Rio e ficou a olhar o mar com suas ondas altíssimas devido à ressaca, pessoas andando no calçadão, outras fazendo ginástica, jogando bola nas areias da praia, trânsito, barulho... Olhou para o céu, pessoas voando de asa delta e o Cristo com seus braços abertos abençoando aquela terra... Andou pela sala, pegou um jornal e começou a ler e lá estava um anúncio de uma viagem de navio com o seguinte roteiro: Santos, Ilha Bela, Búzios, Angra dos Reis, Copacabana e show com cantores famosos. Ele era Comandante, pilotava avião, mas só com vôos internacionais e estava de férias, fim de ano, sozinho, então resolveu fazer esse cruzeiro, foi até na agência e acertou tudo.

Estava no navio, sentado em uma cadeira perto da piscina relaxando, tomando um drink e olhando para o céu azul onde gaivotas riscavam o céu... Muita paz... E começaram chegar às pessoas... Os homens se sentaram, uns ficaram lendo, outros tomando uma bebida, muitos foram nadar com seus filhos e a mulherada sentaram-se em grupinhos e uma falando mais que a outra pareciam gralhas... Que horror!... Não tinha mais como se relaxar a ali ele ficou a ouvir todos os tipos espécies de assunto e a maledicência e a fofoca correndo solto, dos mais diferentes assuntos dava até para arriscar e escrever um livro. Danilo fechou os olhos e ficou tomando sol e ouvindo toda aquela baboseira!... Você sabe... Ela morre de ciúmes das amigas, parece que comprou todas, a gente não pode nem chegar perto que ela já tem chiliques... E aquela ali morre de ciúmes da outra só porque ela é magra... Ai, você não sabe menina que aquela outra, morre de ciúmes do irmão e está acabando com o namoro dele, pra mim ela é doente... Falando em doente, aquela ali namora um moço bem esquisito... E a outra então que gosta de um artista e está aqui no navio, mas dizem as más línguas que ele é suspeito... Olha! Ta vendo aquela loira ali ela trai o marido... E o marido daquela outra, tão novo já não está dando mais nada, também fuma e bebe que nem um desesperado... Aquela então vive com stress e só sabe gritar com todo mundo, ela é a dona da verdade!... Olha! Vamos fingir de não vê-la, pois ela quer nos convencer a aceitar no que ela crê e é maçante!... E aquela!... Menina, ela e a família são desesperadas por causa de dinheiro e estão se matando entre eles... E outra como engordou!... Ela é fora não sabe se vestir e só namora moço mais novo... Aquela ali tem pedigree, mas a que está com ela não!...Olha! Aquele gato sentado ali dormindo, será que está sozinho?!... Como é lindo... Danilo abriu um pouco os olhos e o grupo de gralhas estava olhando em sua direção... Ele pensou: credo!... Levantou e foi nadar para tirar um pouco o peso dos seus ombros, da cabeça e lavar a orelha por ter escutado tanta besteira, nadou bastante, saiu da piscina e foi andar, debruçou no convés e ficou olhando o mar, o infinito. E ao seu lado, viu uma bonita jovem senhora, estatura pequena, rosto perfeito, cabelo preto, sentadinha tão quietinha, tão meiga, lendo uma revista e tomando um suco e o barulho das mulheres gralhas era ensurdecedor.

Depois foi para a sua cabine e adormeceu pensando na linda jovem senhora. Acordou, tomou uma ducha e se arrumou bem chique.

Subiu para o restaurante para jantar e o comandante do navio veio cumprimentá-lo e levou-o até a mesa e ali conversaram um pouco, conversas banais, despediu-se e ele começou a degustar um pouco de espumante e esperar ser servido e quando olhou na mesa da frente estava a jovem senhora mais bonita do que nunca e sozinha. Levantou-se foi até a sua mesa e lhe disse: Desculpe, mas não pude deixar de notar a sua presença!... Você está sozinha?!...Estendeu a mão em sua direção e disse: Danilo... Ela lhe estendeu as delicadas e pequenas mãos até tocar a sua e respondeu sorrindo... Priscila e estou só!... Jantaram a luz de vela, embalado por uma música romântica de um piano e pela janela dava para ver todo aquele mar e uma enorme lua. Foram dançar e Danilo lhe disse: Priscila fale de você!... Ela lhe disse que era professora aposentada e que morava com a irmã casada no interior de São Paulo... E ficaram dançando por muito tempo e conhecendo-se. Levou-a até a sua cabine, roubou-lhe um beijo, ficando combinado da manhã tomariam café juntos.

No outro dia, tomaram um delicioso café e passearam pelo navio, conheceram tudo, fizeram compras e depois foram para a cobertura e ficaram até a noite. Jantaram outra vez a luz de velas, dançaram e assistiram ao show de um cantor famoso. Foi uma noite inesquecível e assim foram os dias e as noites e se apaixonaram.

A excursão saiu de Santos, desceu em Ilha Bela, Búzios, Angra dos Reis, embarcaram e a próxima parada seria em Copacabana e começou a chover forte e todos já estavam dentro do navio e não dava mais para voltar, e a chuva foi cada vez mais apertando com muito vento, o céu ficou todo escuro e começou uma tempestade, dava medo, os raios cortavam o céu, o navio balançando devido às ondas altíssimas... Danilo bateu forte na porta de Priscila, ela o abraçou e tremia de medo e foram para a cobertura. Não se enxergava nada só os raios que descia do céu e as ondas altíssimas, o navio chacoalhava tanto, muitos vomitavam ,outros caiam, era uma aflição só... O Comandante do navio pediu ajuda ao Danilo, soltaram o sinal que a situação estava piorando e que pediram pra todos subirem para a cobertura e todos colocarem as salvas-vidas e já deixaram os barcos mais ou menos preparados. Danilo deixou Priscila em segurança e foi ajudar a todos... Depois voltou a abraçou e ficaram todos juntos, unidos, num só coração, rezando e puderam perceber a insignificância do bicho homem, a natureza estava ali gritando, pedindo socorro, bravia, temerosa, mas não era para assustar e sim para ensinar seus filhos. Parecia o fim do mundo, as mulheres gralhas haviam aprendido alguma coisa... Credo!... Como falavam e agora estavam todas mudas, só chorando, lavando as suas almas... Danilo deu um beijo em Priscila e lhe falou baixinho: Se sairmos dessa você aceita ser minha companheira para o resto de nossas vidas... Ela num fia pinho de voz diz: Aceito sim!...

E a tormenta continuou durante horas e a tempestade não cessava, era muito chacoalho do navio que muitos já estavam machucados, molhados... E a natureza raivosa e com razão... Por que! O bicho homem a estava destruindo, poluindo suas águas e o ar, cortando as suas árvores, fazendo queimadas, matando os seus animais... E ela gritava ainda mais, era ensurdecedor o barulho das águas e dos raios riscando o céu e um raio caiu no navio, não pegou em ninguém, mas paralisou tudo e ele não ia mais poder mais zarpar, desligaram-se tudo, escuridão total, a única luz que havia era dos raios, pois o gerador, também havia queimado. Foram cinco horas de horror!... De muitas lágrimas, de arrependimento, de perdão e de muita oração... Naquele momento não existia mais hierarquia no navio, nem rico, nem pobre, nem cantor, nem comandante... Era tudo uma só família, um tentando ajudar o outro.

E veio a calmaria e cinco guardas costeiras chegaram, muito foram com eles e o restante nas embarcações até terra firme em Angra dos Reis, os que estavam machucados foram prontamente atendidos, ficaram hospedados em hotéis e casas. Os seus pertences que ficaram no navio depois seriam entregues.

Danilo e Priscila dormiram num hotel, no outro dia foram buscar os seus pertences e ele a convidou para ir para Copacabana, descansar um pouco, se conhecerem melhor e depois a levaria para a sua casa. Fretou um avião e foram.

O apartamento de Danilo era muito lindo com vista toda para o mar e dali dava para ver o Cristo de braços abertos e uma boa parte do Rio de Janeiro. Emocionada o abraçou e ele lhe falou: Agora isso também é seu!... Quer se casar comigo!... Sim!...

Priscila estava em casa radiante e contando tudo para sua irmã o que havia acontecido e disse: Sâmara ele volta essa semana a trabalhar e a primeira viagem dele é para o Egito e eu vou junto, viajarei sempre com ele. E depois ele vai para a Grécia, vou conhecer todas as ilhas gregas e lá iremos nos casar. E finalmente ele vai folgar uma semana e nós vamos passar a nossa lua de mel em Paris... Ah! Minha irmãzinha finalmente encontrou o seu comandante e agora irá conhecer o mundo todo... Estou tão feliz por você, ele é lindo parece o Alain Delon!...Risos!...Nove anos mais novo do que eu!... Nem parece, você é tão linda e deu-lhe um beijo na sua face.

Foram para a sala e ficaram conversando, colocando os planos em dia, jantaram como uma família. Sâmara e seu marido logo simpatizaram com o Danilo, pois ele era um homem muito educado, fino, elegante e o mais importante estava apaixonado pela Priscila.

Ela olhava pela janelinha do avião, pois estava chegando à Grécia, ficaram hospedados no Acropolis Palace Hotel em Atenas. Danilo era de descendência grega e tinha um tio que morava lá, e o casamento foi lindo, emocionante como todos os casamentos. Tiveram uma grande festa, todos os convidados eram do seu tio.

E finalmente Paris, o luxuoso táxi parou na Rua de Berri 35 no Champs Elysees Plaza na suíte de luxo particular... Eles abraçados olhando pela janela a magia de Paris a noite com todas aquelas luzes os iluminando e ele lhe disse: Priscila demorou, mas te encontrei e quero lhe dizer que a minha vida começa agora. Eu te amo!...

E a natureza continua lutando para sobreviver!...

Do meu livro: O Milagre da Vida

Sonia Maria Marques
Enviado por Sonia Maria Marques em 23/03/2013
Código do texto: T4204253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.