Amor de buteco

O lugar era o de costume nas belas tarde de verão. Avistava-se o mais belo por do sol dentre prédios que insistiam ofuscar, em vão, sua beleza.

Música, risos, amigos, encontros, desencontros, brindes que celebravam a felicidade do momento.

E foi nesse emaranhado de vozes que os olhares se cruzaram. As mesas estavam um pouco distantes mas a força das retinas encurtou este espaço que havia entre eles. A menina até olhou para os lados, naquela dúvida: Será que esse olhar é para mim ou? E foi certificar-se passando ao lado, espargindo sua beleza em olhos esmeraldas. Não havia dúvidas, era para ela.

Um tremor nas mãos e a sensação de conhecer aquele moço de cabelos de anjo e olhos de menino.

Foi quando ele levantou-se e veio até ela, seguro e confiante.

Eles já se conheciam. De onde? Quando?

Os olhos, já marcados pelo tempo de procura, brilharam no reencontro e no sorriso enlaçado de felicidade.

Não precisaram muitas palavras para selar o momento que sabiam eterno.

(Re)nascia ali, naquele "buteco" de final de tarde, a esperança do amor tantas vezes perdido, tantas vezes buscado por ambos em outros corações e deixados à margem da estrada chamada vida.

Não selaram promessas, bastara o toque das mãos, o beijo silencioso, a troca de olhares em luz para que o amor fincasse raízes.

Poucas pessoas ficaram atentas a este (re)encontro e, no íntimo, sorriram abençoando tamanho amor invadindo corações. Bem sabemos que o amor contagia e a partir de então, foram seguidos por escudeiros fiéis na procura de retinas, olhos esmeraldas e olhar de menino.

Ele, anjo de cabelos cacheados busca sempre as nuvens para vê-la do alto.

Ela, olhos de esmeraldas, segue-o nas alturas sabendo que foi de lá que ele chegou embalando sonhos, certezas e amor.

Desço do mirante, olhos mais uma vez o céu que se fecha em laranja e sigo na busca de outro alvo que sei está lá, a minha espera.

Uma música de fundo anuncia a chegada das estrelas e eles se retiram mãos e braços apertados num único abraço como se tivessem saído das mil e uma noites.

"...

E no meio de tanta gente eu encontrei você

Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio

E eu que pensava que não ia me apaixonar

Nunca mais na vida

Eu podia ficar feio só perdido

Mas com você eu fico muito mais bonito

Mais esperto

E podia estar tudo agora dando errado pra mim

Mas com você dá certo

Por isso não vá embora

Por isso não me deixe nunca nunca mais..."

... (Marisa Monte - Não vá embora)

Carmem Lucia
Enviado por Carmem Lucia em 25/03/2013
Reeditado em 25/03/2013
Código do texto: T4207426
Classificação de conteúdo: seguro