Esther, eu te amo...

Certamente que nas bagagens daquela Esther iam mais que roupas, seus pertences; Ali iam as reminiscências de um amor que lhe fora privado por sua mãe, que em um ato fatal tirou de Benjamim e Esther o direito de serem felizes.

-Esther, eu te amo...

- Benjamim , não diga isso; Tens ideia do que está dizendo?

- Claro, meu anjo. Sei muito bem o que estou dizendo.

-Não. Isso parece loucura. Passei os últimos dezessete anos da minha vida desejando esse momento e, agora, tudo parece muito confuso;

- Te entendo. Peço-te apenas que ouças o que diz teu coração.

- Meu coração está sem voz, Benjamim. Insisto em querer não acreditar nos meus olhos...

- Achei melhor te encontrar aqui, nessa estação. É como os trens que vão e que voltam... Assim fomos nós nas estações da vida, e hoje nos encontramos nesse mesmo lugar... Deixa apenas que segure suas mãos, meu anjo...

- Amo quando você me chama de anjo. Quantas saudades; Foram anos de solidão pensando que te amava sozinha. Que bom que nunca desistiu de mim; Obrigado, Benjamim.

- Passei os últimos dezessete anos numa vida sem sentido. Pensei que morreria sem te reencontrar.

- Juro que pensei a mesma coisa...

_ Esther, você ainda tem a mesma importância na minha vida. Você ainda é a mulher-menina que amei desde os tempos passados... Quero que sejas minha.

- Sempre fui tua, meu amado. Talvez você não acreditou... ( risos!)

- Quero que isso seja verdade.

- Pode estar certo de que é...

- Te amo muito, Esther.

- Eu o amo, Benjamim. Você foi meu primeiro e único... e será o último amor, em cujos braços hei de repousar nos dias mais frios da minha vida.

- Juro-te, Esther, fazer-te a mulher mais feliz e plena desse mundo, pois que a minha vida se resumiu a você... e em todo esse tempo desejei mais que a corça pelas águas, desejei teu amor, teu carinho, teus cuidados... Nada há que seja mais importante do que esse amor que ultrapassou barreiras e venceu tudo... para que se cumprisse o que diz as Escrituras...

- Prometa-me apenas uma coisa, Benjamim: Que será meu leito e meu abrigo... que será meu sal e minha pimenta... Que será meu rio em cujas águas hei de mergulhar profundamente; Prometa-me isso e serei sua....

- Como a sarça que ardia e não se consumia... assim foi e é meu amor por você. Enquanto arder esse amor, eu te prometo a minha alma e meu coração... Sou capaz de reafirmar cada palavra diante do altar e do lugar do sacrifício. Hoje eu me entrego a ti para que se cumpra o que foi prometido;

- Deixa-me que seja teu altar do sacrifício. Deixa-me ser a lenha e o fogo que consome a sua oferta. Que eu seja o teu lugar de benção....

- Tu és, Esther... Tu és...

- Benjamim... Que Deus possa conduzir nossas vidas em Seu altar e como um memorial de Suas promessas...

-Assim será, minha Esther... Hoje Deus te tirou do lugar de murta e te colocou no lugar das estrelas... Não sois mais a mulher miserável e desesperançada, agora sois luz e força, vida e paixão... Sois o amor recíproco e verdadeiro que sempre hei de amar...

- O trem chegou. Preciso ir agora. Volto depois. Você estará aqui, Benjamim?

- Sim, Esther. Haverei sempre de estar a te esperar até que decidas tudo e venhas de vez. Mas venha o mais breve possível. Amo-te, minha Esther adorada....

- Um último beijo e diga adeus!?

- Não! Desta vez, apenas mais um beijo e reticências... um até breve, meu amor... Não hei de perdê-la outra vez...

Uma lágrima solitária (como os anos que se passaram sem Benjamim ) escorreu-lhe a face, umedecendo os lábios trêmulos. Esther sentiu seu corpo inteiro tremer... suas pernas bambearam, sentiu certa vertigem.... era necessário embarcar, afinal, este seria o último trem que a levaria para seu mundo de dor por mais uma vez... Depois, em sua viagem de volta para Benjamim tudo certa diferente. Desta vez ela veio para ficar e na frente chegou seu coração...

FidelisF
Enviado por FidelisF em 12/04/2013
Reeditado em 12/04/2016
Código do texto: T4237976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.