foto compartilhada do FB


                        PERDENDO A INOCÊNCIA



          Era uma vez..............

 Um casal de namorados que se amavam, era um namoro muito puro, como de costume naqueles anos dourados, final dos anos sessenta. O rapaz  mimava a mocinha com poemas que escrevia e trazia para dar de presente à ela, e assim iam se conhecendo, mas nas  vésperas do Carnaval, havia costume  no Clube que frequentavam de fazer um baile na sexta feira, antecedente ao sábado de carnaval, mas nesse ano não iria haver, os namorados então marcaram de se encontrar no sábado no salão do clube, porque o namoro estava no início e o rapaz ainda não buscava a mocinha em casa.
A direção do clube então resolveu fazer o baile e a menina tentou avisar o menino que ia no clube naquela sexta feira, o recado que ela enviou talvez nunca tenha sido dado. Ela foi com suas amigas e ele não. Então enquanto ela muito inocente dançava ali no meio do salão, um outro menino pegou em sua  mão para dançar com ela, e ela para não fazer desfeita ( ele era amigo do namorado), foi dando algumas voltas no salão com ele, era um menino feio e sem graça. Mas os dois irmãos do namorado dela viram-na e a olharam com um olhar estranho e nesse momento ela percebeu que eles estavam reprovando sua atitude. Nesse momento ela soltou a mão do  menino e perdeu sua inocência. Algo que nunca esqueceu. Os moços certamente contaram para o irmão caçula e este não foi no baile no sábado; no domingo ele foi e quando a menina o viu ele estava com um camiseta branca escrito: FREE AGAIN, ela que não entendia bem o ingles,  perguntou à sua irmã mais velha e ela lhe disse a tradução, então ela entendeu que ele estava avisando a ela que eles haviam terminado o namoro.
     No outro domingo, já na quaresma ele foi no clube, lá na lanchonete e a encontrou lá, sentada numa mesa com a irmã e uma amiga; elas estavam tomando sorvete de chocolate. Ele então disse à ela: "meu orgulho é um muro de dez metros com cacos de vidro em cima", a menina estranhou aquilo e não se defendeu, percebeu que ele estava muito nervoso e irritado.
   Ele então foi embora e fez questão de pagar a conta dos sorvetes. 
  A vida passou.....
  Ele tentou voltar com ela muitas vezes...escreveu em  seu album de recordações um lindo poema: "O amor", foram muitos encontros, danças naquele clube, muita saudade, muita vida jogada fora..

A vida passou e eles não se reconciliaram

Ela perdeu a inocência

Ele perdeu a mocinha
     
E ela fez daquele muro um mar de poesia!


               

O AMOR
1969
L. E. F.


O tempo passou
Lá se foi a nossa infância
Tudo mudou
Mas isso não tem importância
Pois uma coisa não mudou
E creio nunca mudará
Pois o amor de hoje
Amanhã existirá
Para ele todo dia lindo amanhecerá
Sem ele que de nossas vidas, será?
Ele, o amor,
Que para mim tem que ser com ardor
Pois se não o tiver, logo terá fim
Quão raiva tenho, de olhares prometidos,
Mas, contudo, não possuem sentido!

Casos de amor que acontecem
Casos que se vão
Sempre aparecem casos
Casos que não acabarão




Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 04/05/2013
Reeditado em 06/07/2013
Código do texto: T4273349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.