História de amor

     Na fazenda Esperança, localizada no interior de São PAULO, já estão se preparando e todos estão ansiosos à espera de Isabel e Rosinha, sua prima, que dão aula na cidade e vêm passar as férias. Logo na chegada, Rosinha se engraçou por Januário um rapaz moreno de olhos verdes muito rudes, na sua simplicidade ele logo se encantou por Rosinha, porém Rosinha tinha feito uma aposta com Isabel dizendo que conquistaria Januário e que ele iria beijá-la. Então começou a se insinuar.
     Quando andava de cavalo pela fazenda, Rosinha era de uma beleza que chamava atenção com seus longos cabelos lisos e negros não foi difícil chamar a atenção de Januário que suspirava por ela pelos cantos da fazenda até que Rosinha foi tomar banho no rio e fingiu estar se afogando, Januário não hesitou, se jogou no rio para salvá-la. Não resistindo tendo-a em seus braços a beijou. Depois do beijo, Rosinha começou a rir sem parar dizendo: Foi só uma aposta e nada mais, você acha que eu uma professora iria me interessar por um peão ignorante que só tem o sol e a lua, não tem onde cair morto? Procure uma caipira que combine com você... Foi só uma brincadeira amanhã estarei longe daqui, recomeçando minha vida normal e espero que você me esqueça como eu já te esqueci.
     No dia seguinte Rosinha deixou a fazenda bem cedo, Januário ficou muito triste, os dias foram se passando e ele ficava horas na beira do rio pensando nela, não comia, não dormia direito sempre esperando que ela voltasse. Ele estava apaixonado e cada dia mais triste.
     Na cidade Rosinha não conseguia parar de pensar naquele rapaz de olhos verdes que ela tinha maltratado tanto. O tempo foi passando, ela demorou em admitir que estivesse apaixonada por aquele peão sem instrução e que na ignorância havia declarado seu amor.
Então, não hesitou e esperou o fim de semana, correu para fazenda para se jogar nos braços de Januário, pedir perdão e dizer que o amava.
     Chegando à fazenda, todos estavam muitos tristes chorando, e logo disseram à ela que Januário não aguentando a tristeza e desprezo se jogou no rio e não voltou.
E com isso Rosinha desesperada gritava por ele dizendo: Espera meu amor, eu vou com você! E se jogou no rio para se unirem para sempre.