O dia que conheci e a perdi

Sempre no mesmo dia eu fico pensando em você. Mesmo depois de anos do acontecimento, não consigo viver sem sorriso.

Tudo aconteceu depois daquele dia...

Manhã de um lindo dia, o sol predominava no céu. Mas alguma coisa não estava legal, e algo me dizia que não seria um bom dia. Passeávamos pelo parque, quando você acabou se sentindo mal. Eu como uma pessoa apaixonada e preocupada, peguei a no colo, e sentei ao seu lado embaixo de uma macieira. Perguntei o que aconteceu, e ainda com o rosto corado, me olhou nos olhos e me disse:

- Amor! Estou partindo...

Eu ainda sem intender, apenas ouvi as palavras de sua boca e a abracei. Não sabia o que estava acontecendo, mas antes de ouvir mais uma vez, algo que poderia me fazer ficar triste ou chorar. Levantei-me, peguei-a nos braços e levei até o carro. Ela ainda fraca, mas consciente, novamente me falou:

- Amor, Estou partindo...

Cheguei enfim ao hospital, rapidamente a peguei nos braços, corri no até a entrada e logo entrei na sala do médico. Depois de alguns exames, o médico disse que precisaria falar a sós comigo. Eu levemente coloquei as mãos de meu anjo encima de seu peito, e sai junto ao doutor para o lado de fora da sala.

- O que ela é sua?

- Ela é minha mulher. O que esta acontecendo com ela? Ela não esta bem?

- Ela esta fraca, mas ainda não será desta vez que vai partir.

- Como assim, não será desta vez que ela vai partir?! Ontem mesmo ela estava ótima, não pode estar acontecendo nada com ela. Fala que não, por favor?!

- Acalme-se, ela esta estável, mas tem uma grande doença. Vendo o prontuário dela, pude ver que ela passou por alguns exames. E nestes exames, acusaram que ela sofre de uma doença rara. E tem apenas algum tempo de vida...

Aquelas palavras soaram como uma bancada. E nem vi o momento que acabei desmaiando e perdi a consciência. Quando acordei, estava deitado em uma cama. Ao meu lado estava minha mulher, ainda com os olhos molhados. Acho que me pelo fato de estar chorando.

- O que aconteceu amor, eu estava conversando com o médico e agora estou aqui!

- Você já deve estar sabendo. Não tenho muito tempo!

Rapidamente minha memória voltou e relembrei das ultimas palavras do médico.

"Ela sofre de uma doença rara. E tem apenas algum tempo de vida”.

- Por que você não me contou? Escondeu que estava doente. Enquanto eu sempre estive ao seu lado. Sempre fui verdadeiro!

- Desculpe amor, mas eu não podia falar! A minha doença é rara, não existe cura. Você é uma pessoa maravilhosa. Sempre teve o sonho de ser pai. E não posso realizar isso para vocês...

Ela se virou e pude ver que quando sua cabeça estava baixa, lágrimas caiam de seus olhos. Aquela cena me fez refletir, ela apenas queria me ver feliz. E me amava ao ponto de estar morrendo, e nem mesmo assim, pedir me ajuda. Isso pelo fato de me deixar triste. Levantei - me da cama, andei em sua direção e segurando em sua mãe esquerda, pedi que virasse e ajoelha-se. Ajoelhei junto a ela e beijando encarecidamente suas mãos, olhando em seus olhos, falei apenas três palavras...

- Eu Te Amo...

Uma semana se passou. Era dia 12 de Junho, o dia dos namorados. Um dia que eu nunca vou esquecer, por ser quando a conheci, e quando à perdi.

Os anos passaram, e hoje mais ainda como antes a amo. Sentado em minha poltrona na sala, lembro-me do quanto éramos perfeitos e que ela faz muita falta. Sempre vou ama-la, para toda a eternidade...

Poetadobem
Enviado por Poetadobem em 11/06/2013
Código do texto: T4336940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.