Profeta Amor

Por vários motivos, ás vezes pensamos que o amor é uma escolha perdida. Mas na verdade, quem nos escolhe é o amor, portanto, ninguém perde e é por isso que esse sentimento nos completa... Faz do pobre de espírito, um nobre digno de ser amado.

Mas se ainda nos sentimos perdedores é porque não temos no amor o espírito de paz. E essa é a diferença de quem ama de verdade. O amor sem a paz é o mesmo que um belo sino sem o tom. Agora, podemos perder do amor o respeito, podemos perder o encanto, podemos perdê-lo assim como ele nos encontrou... sem querer.

Tolos são aqueles que desdenham do amor a perfeição. O que se perde em tudo é a crença e por isso o amor nunca será perfeito... A paixão que pensam cegar as suas decisões, na verdade é a dúvida em sentir o que sou. Eu que tão brevemente lhes falo sobre o que sou, sei o quanto é esperado encontrar dentro de si mesmo o meu sentimento... o amor. Enganem-se enquanto tentarem me procurar nos olhos de quem vos encanta. Iludam-se, quando pensarem me encontrar nas atitudes de quem vos admira... estou com você... estarei apenas dentro de ti...

Querer não é suficiente para me ter, mas querer é o que basta para que lhe abandone. Sois como uma criança... preciso de um olhar sempre atento para que me sinta confortado, mas se logo me repreende, tão inocente como lhe encontrei, lhe deixarei. Sentirás a minha indiferença perante a tua decisão... Sábios são aqueles que de mim, lhe bastam um sorriso porque graça tenho naquele que me cativa. Se queres brincar com uma criança, lembre-se de que já foi uma.

Ou seja, se quer convencer alguém de sua sinceridade, não se esqueça de quando foi sincero e tão facilmente serás entendido... tão simplesmente serás acreditado. Mas toda criança precisa de paz para crescer saudável e obediente... e esta paz está naquele que é responsável pelo o que seremos. Portanto, eu sou o pai e o filho... o verdadeiro amor é responsável por quem o cativa, para que o filho cuide de reconhecer no pai a sua imagem.

Os sentimentais, sorriem para mim todos os dias e quando pegam em minhas mãos, não têem medo que eu seja malcriado. Sofrem se mesmo por mim, terem que chorar. Os Racionais esperam que minhas mãos o segurem, e é malcriado se lhe coloco medo. Mas não choram se mesmo por mim, terem que sofrer... O amor que todos desejam, sou eu que de ti próprio amanheço. Sou gerado pelos teus anseios e como vós, sou de carne e osso. Deus me fez em ti, para que reconhecesse a minha verdade em tua face. Veja como é simples o que sou... sou você !

Muitos ainda não sabem, que o amor não está nos domínios do próximo. Amar é estar-se preso por vontade, pois só ti tens a chave. Saberás amar quando sozinho reconhecer, o que dentro de si é grande demais para controlar... quando o que parecer ser infinito, tornar-se suficiente para o seu contentamento... Saberás amar quando sofrer, quando ouvir apenas a voz da verdade por mais que ela lhe seja inacreditável... Saberás sentir amor se apenas querer, mas só saberás tê-lo se conquistá-lo. Alguns aprendem que o amor nasce e morre... ( porque já lhes disse, assim sou: de carne e osso ). São testados até o seu limite e infelizmente, este limite é sempre aquilo que mais tememos... aquilo que nos faz sofrer pela falta de coragem de acreditar no que está nos acontecendo. Então, dizem que o amor havia lhe cegado, mas vos digo: a cegueira do amor existe, mas não é uma doença que sem avisar, nos toma a visão do mundo. A cegueira do amor é um óculos escuro, um objeto inanimado que só estará em teus olhos se for de tua vontade... a cegueira do amor existe para te lembrar que tens olhos para ver e crer, naquilo que é a tua capacidade de enxergar o que puder e quiser.

Não temas o medo de perder o amor... temas o medo de ser perdido por um amor. Não hesite em abandonar o sentimento de amor, mas não deixe ser abandonado por ele. Porque tudo aquilo que emana de ti é controlável... já tudo o que por outro lhe é oferecido, não. Deixar de amar é simples se em teu coração a verdade não mais entoa a paixão...

Muitos outros, bem sabe do que vos digo. Abandonar é a primeira cartada, se percebem que poderão serem abandonado... Quem sofre menos ? (é a pergunta certa) – Quem desiste. (é a resposta certeira) – Mas qual é a resposta justa ? Quem sabe a pergunta ? Quem ousa questionar o amor se dele está perdido ? Se me vês como um Deus, há de se ajoelhar aos meus pés... com justo respeito. Se te perdeu em meu labirinto, há de se render aos meus caminhos. Quem à mim não tiver coragem de perguntar, serás escravo do meu sentimento, sempre serás abandonado. Por isso me questione, não temas o que posso lhe responder quando me ver nos olhos de quem ama. Ao contrário da paixão, não sou justiceira... ao contrário da compaixão, não sou conselheira... Sois apenas o que tu és... Se és traidor serei tua falsidade, se és humilde serei tua verdade.

Sois instrumento de tua vontade.

Nunca se sabe o quanto somos capazes de amar até a próxima vez, quando conhecemos em outra pessoa, uma nova e diferente forma de amar. Para os Racionais, sou sério... tornei-me um ancião da sabedoria pelas experiências que lhe dei. Sou um respeitado e poderoso Soberano ( aquele que domina todos os nobres sentimentos ). Essa imagem quase que intocável da minha presença, é fruto dos abandonos de amores desacreditados. Pessoas que não sentiram crescer em si, as raízes da minha índole, ou seja, do que sou... Desilusão é dor que endurece o coração...

Estou aqui para poupar a paixão de desenganar Racionais e Sentimentais pela busca da felicidade... estar apaixonado é superar propósitos e depois amar é superar princípios. Para encontrar o amor verdadeiro, tem-se que andar de mãos dadas com a paz de espírito... e a paz só lhe servirá se superar a si próprio... Eu, que a partir deste tempo vos contei esta história quero apenas que me conheçam como um mensageiro do seu próprio ego... aquela voz imaginária que não se cala...