O Dilema Sofrido Por Um Vampiro 6ª Parte

O ser chegou até ele dizendo precisamos prosseguir com a viagem, avançou no tempo e espaço até a Idade Media a certa aldeia. Lá Victor viu quando os inquisidores invadiram uma das casas parque achou que a mulher fosse uma bruxa, simplesmente porque ela havia feito um unguento que curou alguns dos moradores da peste, por esse motivo eles amarram a mulher seu marido e seu bebê recém nascido ateando fogo na casa. Ele viu quando adentrou para dentro da casa em busca de sangue, quando viu a família toda amarrada já pegando fogo, a mulher o vê, pensa que é um anjo diz, por favor, anjo salve o meu bebê ele só vinte dias de vida. Ele fica sem ação, a mulher insiste dizendo, por favor, ande depressa se não ele também irá morrer, o nome dele é Verne, então ele avança para a mulher com os dentes corta as cortas soltas o bebê, sai com ele nos braços. O leve consigo para a sua casa, só que o bebê havia inalado fumaça, seus pequenos pulmões não aguentaram, foi morrendo então Victor agi rápido, fura o seu dedo deixando cair duas gotas do liquido que corria em suas veias em lugar do seu sangue, com isso a criança voltou. Ele sabia que aquela quantidade não era suficiente para transformar o bebê apenas o iria deixá-lo forte para continuar vivo.

Pensou em deixar o bebê na porta de alguma família humana, mais também pensava o que iria acontecer com ela com o passar do tempo depois que ele havia colocado um pouco de si dentro dela. Agora que ela havia escapado da morte certa poderia em um futuro próximo ser executada por aqueles loucos que dizia ser a mão direita do Ser Supremo. Pensando assim, achou melhor ficar com a criança sob seus cuidados. Ele resolveu que ela ficaria com o nome que seus pais haviam dado a ele Verne. Nos primeiros dias olhava para o bebê a procura de algum traço para ver se ele estava crescendo se desenvolvendo com uma criança normal ficou tranqüilo quando notou que ele crescia, se desenvolvia normalmente. Ele não sabe quando aconteceu, só sabe que desenvolveu um afeto muito grande para com o bebê, passou amá-lo com um filho, não entendi como esse sentimento aconteceu, mas sabia que ele estava lá no seu peito. Quando ele fez cinco anos de idade, começou a instruí-lo, a ensinar as coisas que sabia, a ler, escrever, pensou em mandá-lo para uma escola junto com outras crianças. Mais como toda criança é inocente Verne não era diferente, então para segurança de ambos, para os do sua raça e para a humanidade também achou melhor instruí-lo ele mesmo. A educação de Verne foi feita toda e exclusivamente por ele.

Escondeu Verne dos da sua raça o quanto pode isso durou até adolescência dele, quando o da sua espécie descobriu que ele tinha um rapazinho humano morando em sua casa, foram lá para beber o sangue do humano e matá-lo. Só que Victor já havia instruído Verne para tratá-lo sempre com a um amo. Como se ele fosse um seu escrevo, quando eles chegaram com muito custo Victor os fez acreditar que Verne era apenas seu servo, que ele não era mais cem por cento humanos porque ele havia sido contaminado, para os vampiros um sangue impuro não interessava mais. Assim resolveu deixá-lo para lá, se o Victor achava que ele seria útil como servo que ficasse com o meio humano. Assim Verne livrou-se da morte certa pelos vampiros, para nunca levantar suspeito Victor deixou até mesmo Verne pensar que ele não passava de um simples servo.

Quando Verne fez vinte e cinco anos sua aparência não mais sofreu alteração congelou no tempo, o que deixou Victor muito intrigado por que isso aconteceu com ele porque duas gotas do seu liquido apenas não seria suficiente para transformá-lo muito menos congelar sua aparência. Foi assim que Verne foi passando de um século para a outro. Como a fortuna de Victor foi aumentando muito, ele não tinha como sair durante o dia para poder cuidar dos seus negócios ele chamou o Verne conversou muito tempo com ele, dizendo que iria mandá-lo a universidade para aperfeiçoar nos estudos para poder ajudá-lo nos negócios durante o dia, que ele seria o guia dele sobre a luz solar. Mas que em momento algum ele poderia conta os amigos e colega de escolas sobre sua situação onde morava principalmente que ele havia sido criado por um vampiro, porque se tal acontecesse com toda certeza os humanos viria atrás dele para matá-lo. Verne sabia destes riscos todos e tranquilizou-o, porque toda família que ele tinha era o Victor ele o amava com a um pai. Mesmo sabendo que não passava de um servo, o seu maior sonho era que seu amo o transformasse para assim poder viver eternamente junto a ele, pois tinha medo de morrer a qualquer instante e não poder ser os olhos do seu amo durante o dia.

Só que como a fortuna de muitos vampiros também estava aumentando muito, eles precisavam de alguém para administrar foram atrás do Victor, o pediram para que o servo dele cuidasse de seus negócios também. No que ele aceitou de bom grado porque viu nisto uma maneira de Verne ganhar dinheiro e aumentar seus bens. Esse tipo de negócios foi muito bom porque Verne pode acumular uma riqueza bem grande, no que ele não entendia como seu amo nunca reclamava nem um centavo dos negócios que ele cuidava para os outros vampiros. Quando ele tentou falar sobre isso com seu amo ele simplesmente disse, você é que tem trabalhado faz jus ao dinheiro que tem ganhado, assim eles viveram em harmonia por vários séculos, até o dia que começou a briga entre os dois clãs por conta da discórdia sobre continuar ou não bebendo sangue humano.

Nesta ocasião eles chamaram Verne e propôs a ele para que abandonasse o Victor porque eles estavam planejando mata-lo porque ao decidir ficar neutro nesta briga ele havia traído os da sua ração. No que Verne para ganhar tempo pediu a eles que o deixasse pensar, como eles precisava dele, o deixou ir dando a ele um ano para pensar, tomar sua decisão. Chegando a casa ele foi até ao seu amo contou tudo a ele, porque ele o amava como a um pai, não podia perder a família que tinha, jamais iria trair a confiança da única família que tinha. Foi então eles de tanto conversar, tomaram a decisão de partir, de ir para um lugar improvável para um vampiro viver. Assim eles vieram para em Bom Jesus no Brasil.

Verne levanta no meio da noite porque não havia conseguido dormir, desce até o sótão acende a luz, pega uma cadeira, senta ao lado da cama do seu amado amo, fica olhando para ele, sem entender o que estava acontecendo. Porque ele estava daquele jeito, foi quando nota a fase dele úmida, parecendo que ele havia chorado, então pensa o que é isto? O que esta havendo? Não acha resposta, então tudo que pensa que por seu amo daria a sua própria vida para tê-lo de volta, porque não podia viver sem ter o seu pai por perto, ele já havia vivido muito, havia atravessado muitos séculos juntos. Ele nunca havia se interessando por nenhuma moça humana, aliás, evitava o contado com elas, para nunca colocar a vida do seu pai em risco. Mesmo já tendo tido muitas moças interessadas nele, porque ele era um homem bonito, tinha um físico bem moldado de tanto praticar esporte com o seu amo, seus olhos era de um azul profundo, em um rosto bem desenhado. Mas para não colocar seu amo em perigo ele sempre preferiu nunca se envolver com nenhuma mulher, nunca deixar seu coração se interessar. Estava refletindo em tudo isso quando olha novamente para o seu amo e observa que o semblante dele havia mudado novamente. Parecia que havia ganhado um pouco de cor e já não parecia tão sofrido. Continua....

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 10/08/2013
Código do texto: T4428702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.