Cantando um conto encantado

"Avião sem asa

Fogueira sem brasa

Sou eu assim, sem você

Futebol sem bola

Piu-Piu sem Frajola

Sou eu assim, sem você..."

Ao som de Claudinho e Buchecha, vejo a cena bacana de um filme onde dois jovens se apaixonam. Como não poderia deixar de ser, é sobre um amor difícil, de classes sociais, de preconceitos...se fosse fácil não haveria argumento para um filme. A fotografia é linda, mas como já era previsto desde Romeu e Julieta, a história termina em tragédia.

E se o pai da menina rica tivesse se despido dos preconceitos e investido no menino pobre?

Em uma churrascaria barulhenta, comemorando o dia dos pais, ele conta para os meninos depois que o garçom passa oferecendo pedaços de frango ao champagne na chapa...

- Eu e meus amigos já pescamos galinhas quando estávamos na escola!!!

Estudei algum tempo em um internato patrocinado pelo governo, minha mãe me colocou lá por medo das más companhias nas ruas onde morávamos. Era um prédio de tres andares, com dormitórios enormes, uns trinta e poucos alunos por quarto e banheiro coletivo.

Algumas galinhas fugiam do terreno vizinho e ficavam ciscando lá embaixo, sob a nossa janela. Pegávamos os cabos de vassoura, amarrávamos barbantes , clips como anzol e pedaços de cenoura ou o que tivesse e esperava a galinha comer!

Hahaha, eu era muito moleque!

"Tô louco prá te ver chegar

Tô louco prá te ter nas mãos

Deitar no teu abraço

Retomar o pedaço

Que falta no meu coração...

Eu não existo longe de você..."

(Fico assim sem você - Claudinho e Buchecha)

*Sobre as galinhas - Limpavam lá no banheiro. Sorrateiramente, chegavam até à grande cozinha (os funcionários iam embora após o jantar) e cozinhavam na panela com água. Nas palavras dele, o importante não era o gosto, o importante era o sabor da aventura.

.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 24/08/2013
Reeditado em 24/08/2013
Código do texto: T4449517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.