Drummond Nos Jardins do MAMM...

Estive ontem, 24 /08 / 2013, na cidade de Juiz de Fora-MG.

E nos jardins do MAMM, ( Museu de Artes Murilo Mendes ) participei de um dos mais belos atos de amor, dedicado ao nosso querido poeta Carlos Drummond de Andrade !

Um grande sarau...

Muito mais que um sarau !

Um grande evento organizado por Lázara Papandrea !

Difícil descrever a emoção do momento !

A participação especial do ator, Marcos Marinho, foi belíssima !

Junto ao grupo, " Café Com Poesia (e Arte), representantes de várias academias, e poetas, encenaram e falaram com muito amor, a história de Drummond.

As pedras no meio do caminho , foram mostradas...

Mas vimos também, a bela interpretação do ator, Marcos Marinho, com cenas mais ousadas .

Foi um momento de reviver o que muitos não viram.

Um primo de Drummond, se fez presente !

No momento da minha interpretação, eu mantive a lágrima retida em meus olhos, e falei com uma uma emoção nunca sentida por mim.

Alguns poetas, ostentaram com emoção , as cartas que receberam de Drummond. No olhar de cada um, eu vi um brilho especial.

O que me pareceu, foi que haviam recebido ontem, as cartas ostentadas...

Diante de tantas emoções, eu tive a oportunidade de falar da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro.

Falei da saudade que sinto dos poetas que por aqui passaram...

E que se Drummond ali estivesse em vida, eu o daria um abraço bem apertado...

Falei da meta do Portal do Poeta Brasileiro, que é a de trabalhar para a divulgação do poeta VIVO !

E do quanto isso é importante para todos nós !

Falei da nossa academia, e de como é bom poder abraçar os poetas que ainda se encontram aqui neste plano... ou... Planeta Terra !

Por isso eu aceitei sair do meu comodismo, e correr em busca dos abraços que ainda sonho ganhar dos grandes poetas que aqui estão.

Sair da tela fria do virtual, e ir de encontro ao abraço real !

Ao fazer o juramento, no dia da nossa sessão solene da ANLPPB, eu aceitei fazer um trabalho voluntário para o reconhecimento poético dos nossos grande poetas que ainda se encontram aqui ! Vivos !

Não me arrependo de ter jurado, pois com isso, estou tendo a oportunidade de abraçar e emocionar diante dos nossos grandes poetas e escritores.

Ontem, eu me emocionei muito, ao reencontrar grandes amigos que já me acolheram nos saraus da referida cidade.

Emocionei-me com o encanto e a simplicidade de algumas senhoras que me pediram para dar um abraço em seus maridos, pois estes, estavam com vontade de serem por mim abraçados !

Abracei com carinho e amor, não só os senhores, mas também suas esposas !

Diante de tanto amor e carinho, eu me perguntei :

-" E agora José " ?

Quantos braços e abraços , eu tenho ainda que abraçar ?...

Qual é o caminho, José " ?

Qual é o caminho que a poesia me levará ?...

" E agora José " ?

Minha voz embargou...

Não consigo mais falar...

Lamento, José !

Terei que parar...

Outro dia eu volto...

Para falar mais um pouco....

Obrigada, Lázara Panpandrea, obrigada a todos...

Obrigada Juiz de Fora !

Outro dia eu volto !

É só me convidar !

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 25/08/2013
Código do texto: T4451283
Classificação de conteúdo: seguro