UMA HISTÓRIA DE AMOR CAPÍTULO 3

Ana e seus amigos aproveitam bastante da natureza, tiram fotos, tomam banho de cachoeira, fazem caminhadas e todos estão muito felizes.

Ana não comenta que está ansiosa. Pedro chegaria à noite, queria vê-lo.

Com o entardecer chuvoso o melhor é ler, jogar cartas, conversarem.

- Se continuar essa chuva acho melhor irmos embora amanhã, o que vocês acham? Pergunta Márcia.

- Calma garota, o combinadado foi ficarmos até Domingo e depois logo a chuva passa, responde Gustavo.

- Concordamos com o Gustavo, respondem os outros e se espalham pela pousada, conversam com outros hóspedes. Ana permanece na varanda distraída com a chuva, adorando aquele momento envolvente que parece único, fecha os olhos...

- Também gosto muito da chuva....

- OI Pedro, não vi você chegar.

- Cheguei sem fazer barulho..está tudo bem? E os amigos?

- Ah,fizeram amizade com um grupo que chegou na quinta e estão jogando cartas, estamos bem.

- Que ótimo, posso lhe fazer um convite?

-Qual?

- Aceita jantar comigo hoje à noite, não aqui na pousada, podemos ir a um restaurante. Se aceitar ás 9 te espero, aqui mesmo.

- Se as 9 eu não estiver, é que não aceitei, tudo bem para você?

- Sim. Até as 9, despede-se sorrindo.

Jantar com Pedro...

- Não acredito que ainda está na dúvida, posso estar enganada mas seus olhos estão com um brilho...sei não...Márcia instiga a amiga.

- Não nego que ele me interessou...não desse jeito que você está insinuando.

- Não estou insinuando nada, boba medrosa..

Ás 9 Ana Clara chega à varanda, Pedro vem ao seu encontro.

- Vamos?

Ele a leva num restaurante acolhedor, luz suave, comida gostosa, conversa agradável , o clima fica envolvente. Quando se dá conta suas mãos estão entre as do Pedro que a convida a dançar. Aos poucos seu corpo sente o abraço daquele homem gentil que a conduz com leveza, aperta sua cintura suavemente, ela repousa sua cabeça em seus ombros, seus olho se encontram...lábios se juntam...beijam-se delicamente e..

Ana tenta se afastar, ele não deixa, acaricia seus cabelos.

- Ana, esperei tanto por esse momento. Pensei em você todos esses dias. Por favor, diz que está sendo bom para você, não quero que pense que estou me aproveitando da situação.

- Pedro..eu...

Beijam-se demoradamente..

Voltam à mesa, ele conta-lhe que é divorciado, 42 anos, publicitário que trocou a vida da cidade grande pela natureza, onde em sociedade com um amigo investiu na pousada e estava satisfeito com a troca. Mais ainda, por tê-la encontrado.

Ana, também divorciada, 27anos, sem filhos, assistente social , mora sozinha na cidade grande, ama a naturereza.

A suavidade daquele momento transforma Pedro e Ana em namorados, que se olham com doçura, mãos entrelaçadas, beijos delicados, demorados...

-Pedro, é melhor voltarmos para a pousada, está ficando tarde e a chuva aumentou.

- Vamos ficar mais um pouquinho? A última dança senhorita, por favor!

Sorrindo se abraçam, dançam, beijam-se.

- Como saíremos daqui se o carro atolou, Pedro?

- Calma, assim que a chuva amenisar, pediremos ajuda.

- Ajuda a quem, nessa estrada deserta?

- Conheço umas pessoas que moram nas redondezas, por favor fica calma.

- Nunca passei por uma situação dessas, estou sentindo frio.

- Coloca o meu casco, está no banco de trás.

- Ma você está todo molhado.

Pedro estava tentando desatolar o carro.

- Entre, esperemos a chuva dar uma trégua , tire essa camisa e coloque o casaco ou irá pegar uma pneumonia.

A chuva aumentara de intensidade, Pedro tira a camisa molhada, Ana pega o casaco, Pedro a abraça e beijam-se repetidas vezes, um calor intenso toma conta dos dois. Ana sente que precisa recuar, mas se entrega aos beijos de Pedro até que..

- Não, Pedro..

- Por que, Ana?

- Porque não quero que momentos de prazer estrague o que gostaria de lembrar com amor, com carinho. Você me entende?

- Sim, entendo, podemos esperar, você está certa.Vamos ver se esse rádio funciona ou prefere conversar ouvindo os pingos da chuva? Pergunta Pedro bem humorado

- Os pingos da chuva, sempre que ouví-los me lembrarei desse momento..de você.

Sendo assim...que venha a nossa trilha sonora!

Ana e Pedro conversam abraçados..o sono chega..adormecem..acordam com o dia nascendo..a chuva se fora.

Com a ajuda consegue desatolar o carro, chegam á pousada, todos dormem...

-Bom dia, Pedro à noite conversamos, tá?

- Descansa bem..até a noite.

Ao entrar no quarto...eita que a noite foi boa demais, isso são horas de chegar?! Sua amiga Márcia implica.

- Tivemos problemas com a chuva, o carro atolou..

- Humm...depois você me conta..tô dormindo..

Ana toma um banho e tenta dormir, não consegue, pensa em tudo que viveu..sorri feliz.

Sabado, o último dia deles na pousada, iriam embora no Domingo pela manhã.

- Você precisa mesmo ir amanhã. Não existe a possibilidade de ficar mais uns dias?

- Sim, Segunda volto ao trabalho.

-Quero continuar a te ver, não foge de mim promete?

- Prometo.

Passam o restante da noite namorando, conversando, trocam e-mails, telefones...

Domingo de manhã..ele a acompanha até á saída da cidade..abraçam-se longamente...um beijo que parece não ter fim....

O amor estava de volta para Pedro e Ana.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 27/08/2013
Código do texto: T4454520
Classificação de conteúdo: seguro