O PODER DO AMOR

Depois de nove meses de intenso tratamento numa casa de Recuperação para drogados, Alexandre se preparava para voltar pra casa e pra vida. Arrumava seus pertences numa mochila quando Vera, assistente social da entidade, se aproximou com um sorriso, correspondido pelo rapaz.

- Animado Alexandre?

- Sim, “dona” Vera... Muito!

- Se sente bem?

- Muito bem.

- Sabe os cuidados que precisa ter...

- Sim...

- Seu quadro clínico é ótimo. Pra quem ficou cinco anos no universo das drogas, você teve muita força de vontade pra chegar até aqui.

- Sim... Eu sei.

- Sua mãe está te esperando. Ela e sua irmã. Vamos?

- Vamos...

- Antes, me permita uma última pergunta...

- Tudo bem.

- Conversamos sobre as coisas ruins que você viveu no vício e eu nunca perguntei se houve algo bom neste período...

Alexandre parou. Olhou para frente. Ficou assim por alguns segundos. Depois olhou para Vera e respondeu:

- Sim, houve. Durante estes nove meses, todas as noites eu lembrei de uma senhora, que eu não sei quase nada sobre ela, nem o nome. Sei que ela mora num beco próximo do lugar que eu ficava. Naqueles dias em que vivia sujo e largado, ela nunca me negou um copo de água. Sempre que eu pedia, ela trazia uma garrafa com água gelada e me oferecia. Quase não falava, só sorria e eu nunca esqueci daquele sorriso.

Vera enxugou os olhos, abraçou o rapaz e o conduziu para sua nova vida.

Nota do autor: Só o amor pode revolucionar a existência. Pense nisso.