A CANÇÃO DO MAR.

A CANÇÃO DO MAR.

O entardecer estava sombrio, nuvens esparsas anunciavam chuva. Ela chega à praia, tira as sandálias e senta-se na areia. As ondas exercem um encanto ímpar e por longos minutos sente -se absorta, vazia de pensamentos. De repente as lágrimas descem copiosomente e ela pensa em tudo que vivera naquele dia. Tantos problemas, tantas cobranças e a vontade de fugir, de evaporar.

O mar parece um convite para dar término a sua exitência, um arrepio de medo percorre-lhe todo o corpo. Por que esses pensamentos insistiam em dominá-la? Como se um espírito maligno a peserguisse. Não, não poderia ser! Acreditava em Deus e sabia que ele a protegia.

Chora lágrimas de impotência, de esperança, de desilução. Sentimentos mesclados, mente confusa, visão turva e o mar lhe acenando, lhe convidando. Faz menção de levantar-se e se assusta com uma voz.

- Mar bonito, né moça?

-Sim, muito bonito! Responde.

- Sabia que o mar tem canções alegres e tristes? Que há pessoas que se deixam envolver pelo canto triste esquecendo a alegria que por momentos lhe escapara do coração?

Sem saber o que responder olha - o com carinho e chora sem pudor na frente daquele senhor não se importando com os olhos que deveriam estar vermelhos do tanto que chorara.

- A moça aceita um conselho?

- Sim, pode falar.

- Vá para casa! Logo será noite fechada, volte para os seus amados.

Sentindo a doçura na voz daquele senhor um tímido sorriso aparece em seu rosto. Ele a ajuda a levantar-se e ela caminha lentamente em direção ao ponto de ônibus. Olha para trás mas não o vê.

Ao abrir a porta de casa é recebida pelo filho que a abraça longamente com um saco de pipocas doces nas mãos - a sua preferida. Sorri.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 08/09/2013
Código do texto: T4472367
Classificação de conteúdo: seguro