Qual é o Seu Nome?

Marta Maria, de uma criança tranquila, serena, carinhosa, passou a ser uma moça rebelde, cheia de ira, trazia dentro de si uma revolta tamanha, que ninguém entendia o motivo. Dentro de casa ninguém podia falar nada com ela que saia brigando, quebrando tudo. Seus pais não entendiam o motivo de tanta raiva, ódio, porque ela nasceu em um lar bem estruturado, nunca houve brigas, desavença entre seus pais. Além de ser desta forma, em casa fora de casa fazia coisas terríveis também, não se valorizava, bebia muito, usava muita droga, tanto é que já estava prostituindo para manter seu vicio ficava com qualquer um por dinheiro.

Janaína sua melhor amiga de infância virou motivo de chacota e gozação na boca dela, porque era uma moça bem comportada. Mesmo com todo comportamento negativo em relação à amizade Janaína nunca desistiu de ver a amiga bem e feliz na vida assim com ela. Tanto é que vivia chamando-a para ir à igreja com ela, no que Marta Maria respondia com grosseria e falta de educação. Até que um dia Janaína vai a sua casa, a convida para uma reunião de oração que iria ter em sua casa, Marta Maria diz que iria, mas pensa consigo mesma vou para zoar de todo mundo.

Mas quando ela chega para a reunião foi muito bem recepcionada por todos, aliás, lá havia muitas pessoas de sua idade, todos pareciam felizes, uma alegria que ela não conhecia. Todos eles a fizeram sentir-se muito a vontade. Após os cânticos de louvor um rapaz de sua idade, levantou-se pega uma bíblia dizendo que iria ler uma passagem que estava no livro de Lucas 10:38 assim que acabou de ler olhou para todos e perguntou qual o seu nome Marta ou Maria? Ela levou um susto, porque naquele momento sentiu que a pergunta era para ela. Quando ia responder o rapaz disse não responda agora, depois da mensagem você ira escolher qual é o seu nome. Começou a falar sobre a passagem que havia lido, que as duas eram irmãs e que havia recebido Jesus em sua casa, que Marta andava fadigada com os afazeres enquanto Maria ficava sentada os pés de Jesus ouvindo-O. Marta chegou para Ele para reclamar porque a irmã não a ajudava a servir, no que Ele disse Marta, Marta porque andas fadigada? Só uma coisa basta e Maria escolheu a melhor.

Esta palavra mexeu fundo com ela, o rapaz ainda disse que Jesus era a melhor coisa, porque Ele curava todas as feridas, que enxugava toda lágrima, que era o refrigério para um coração aflito, neste ponto ela não aguenta, chora muito, chora toda angustia e dor que carregava dentro de si. Quando o moço termina de falar torna a repetir a pergunta e disse a escolha é sua, naquela hora sentiu-se sento tocada e decidi que iria escolher ser Maria. Mesmo o seu nome sendo Marta Maria. Ela queria a melhor parte para si, queria outro tipo de vida houve uma grande mudança em sua vida a partir daquele dia.

Neste momento seu pensamento é interrompido porque seu pai abri a porta do quarto perguntando se ela já estava pronta, ela dá um lindo sorriso de felicidade, olha para o espelho vendo sua imagem refletida nele em um lindo vestido de noiva, porque hoje é o dia do seu casamento com aquele rapaz que havia feito àquela pregação no culto na casa de sua melhor amiga, caminha rumo ao seu pai que está com as mãos estendidas esperando por ela e nota uma lágrima de felicidade nos olhos dele ao mesmo tempo em que nota muito orgulho no olhar dele, segura em sua mão caminhando na certeza que Jesus mudou seu nome e sua história de vida.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 23/09/2013
Reeditado em 23/09/2013
Código do texto: T4494115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.