O Dilema Sofrido Por Um Vampiro 10ª Parte

Verne então sacode a cabeça sem entender e sem ter respostas para tantos acontecimentos estranhos presenciados. Olha para seu amo perguntando em voz alta o que esta acontecendo? Por onde você anda que esta desta forma estranha? Então pela primeira vez em séculos chora copiosamente, porque não sabe como lidar com a situação. Não foi preparado para algo assim, afinal de contas o seu lado humano grita mais alto dentro de si. Arrepende-se do momento que escolheu aquela terra, pensando em esconder-se dos perigos em que estava vivendo só que parecia que o problema tinha vindo sobre eles com mais força ainda, enquanto encontra-se perdido sem entender o que esta acontecendo. Em seu quarto, Celeste anda de um lado para o outro no mais completo desespero por estar amando, alguém o qual sabia que seus pais jamais aprovariam. Porque já os tinha ouvido comentarem que mesmo ele sendo um homem educado, fino, tinha algo nele de assustador de sinistro que metia medo nas pessoas. Além disto, parecia que ele estava vivendo fora de sua época, que parecia que não pertencia aquele ambiente, era algo que eles não sabiam explicar.

Desde o primeiro momento que ela o tinha visto sabia dentro de si que em seu coração não caberia outra pessoa, porque ele havia ocupado todos os espaços que existia dentro dele era tudo que ela sempre havia procurado em sua vida, soube disto desde o primeiro olhar. Mas como dizer aos seus pais? Como fazê-los entender que sua única filha mulher estava amando perdidamente alguém que eles não aprovavam? Ainda mais sabendo que os sonhos deles era vê-la casada com o filho de seu grande amigo o seu Queiroz. Esse sim foi algo sonhado pelas as duas famílias desde que ela era criança, sonho este que ela nunca havia compartilhado, mas que nunca havia dito nada para não magoar aqueles que tanto amava. Indo por essa linha de pensamento, pensou também em sua grande amiga Verônica porque parecia que ela também estava apaixonada por ele, como ela iria fazer para não magoar a sua grande amiga? Porque para ela Verônica era mais do que uma amiga, era a irmã que sempre desejou ter. Porque ela era a única filha mulher entre os seis filhos dos seus pais. Foi quando notou passos vindo em direção ao seu quarto, então correu e deitou-se fechando os olhos como se estivesse dormindo. Sua mãe abriu a porta olha para ela deita dizendo, pensei que tinha ouvido passos aqui, mas penso que me enganei, minha filha dorme tranquilamente. Mas sinto que algo a está incomodando que não quer falar, sei disto porque coração de mãe não se engana quando algo está incomodando seus filhos, fecha a porta e volta para seu quarto.

Assim que a porta se fecha Celeste morde o travesseiro para abafar o choro, porque seu coração este muito aflito. No sabe o que fazer não ter com quem desabafar, só sabe que esta amando profundamente alguém nem sabe se a ama também esse alguém, sempre a tratou com educação e ao mesmo tempo com certa distância. Quando ela pensou que essa atitude dele poderia querer dizer que ele já tivesse um amor na terra dele, tivesse alguém esperando por ele ou quem sabe a qualquer momento poderia chegar a Bom Jesus. Neste ponto de seus pensamentos um aperto profundo toma conta do seu coração abrindo uma angustia profunda então ela sentiu vontade de gritar sua dor de amor. Só quando ela dá por si é que vê seus pais, seus irmãos dentro do quarto, então vê que está gritando e chorando copiosamente agarrada ao travesseiro. Sua família a olha assustada, sua mãe atravessa o quarto, a abraçando com carinho dizendo com ternura. Calma minha filha, fiquei tranqüila estamos todos aqui para protegê-la, foi apenas um sonho ruim, diz isto piscando para ela porque sabia que naquele momento sua filha não tinha como dar explicação alguma para seu pai e seus irmãos que sempre foram muito protetores com relação a ela. Ela sacode a cabeça, dizendo que teve um pesadelo horrível por isso acordou daquele jeito.

Seu pai e seus irmãos ficam parados olhando para ela esperando que contasse o pesadelo quando sua mãe diz que no momento ela não tinha condição alguma de contar nada, que eles fossem dormir que no outro dia quando ela estivesse melhor contaria a eles o sonho. Diz vão dormirem porque amanhã vocês têm muito trabalho a fazer, podem deixar que fico com a Celeste até ela pegar no sono novamente. Quando eles saíram fechando a porta atrás de si, sua mãe a olha com carinho no olhar dizendo minha filha eu a conheço muito bem. Aliás, conheço muito bem cada um dos meus filhos, então agora me conte o que está acontecendo o que tanto aflige o seu coração. Porque não saio daqui sem antes saber. Foi então que ela resolve que é melhor contar para a mãe tudo que atormenta seu coração. Quando a acaba de falar sua mãe a abraça chorando muito preocupada porque entendi o sofrimento de sua filha como sabe que por quem o coração de sua filha está enamorado é uma pessoa que tem áurea que dá arrepio, porque foi o que ela sentiu quando ele entrou em sua casa. Enquanto sua mãe a abraça apertado querendo dizer com este gesto que fará tudo para protegê-la, o ser chega novamente dizendo para o Victor vamos porque ainda não acabou tem outras coisas que você precisa ver antes de tomar sua decisão final e o seu tempo está se esgotando.... Continua.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 06/10/2013
Código do texto: T4513775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.