Mãe Preta Margarida Silveira margale

Meados de 1878 na Fazenda Ouro Verde do coronel Fabricio um grande senhor de engenho,nome famoso em sua localidade,tinha sobre seu domínio vários escravos e escravas.

O coronel tinha uma queda por uma das escravas chamada Dolores,negrinha de cintura fina e anca bem formada.Dolores veio para a fazenda com seis anos,agora ja com quinze anos era uma flor de morena que desabrochava cada dia mais linda,tornando-se um petisco aos olhos do coronel. Numa manhã o coronel mandou chamar a negrinha para levar o seu cavalo no rio e banhá-lo pois estava muito quente e sairia com ele mais tarde. A negrinha tremendo de medo pegou o animal da cocheira e rumou ao rio,este serviço era feito por outro escravo. O rio era distante,chegando la a negrinha viu o coronel sentado em uma pedra e uns pelegos do lado. Dolores nervosa quase chorando foi colocar o cavalo na água para banhá-lo foi quando sentiu as mãos fortes do coronel pegar na sua cintura e puxá-la para si falando em tom suave,tome um banho Dolores que ja estás n ponto de saber das coisas boas da vida ,não só chicote e trabalho,tenho algo melhor para te oferecer. Dolores chorava e pedia que largasse seu braço e enraivado gritou; Tira essa roupa negra infeliz vou te fazer minha num instante,uma paixão desenfreada tomou conta do coronel diante aquele corpo moreno que a tempo ele cobiçava,puxou-a para a barranca do rio deitou-a nos pelegos fez o que quis com Dolores que se torcia de dor e pedia que a deixa-se ir embora,quanto mais ela reclamava mais o coronel sentia prazer. Dolores desmaiou de cansaço,ele montou no seu cavalo e deixou a negrinha jogada.todos s dias ele achava um serviço longe de casa para ela fazer,Dolores acabou se apaixonando e acabou engravidando. Quando o coronel descobriu a gravidez mandou dolores embora numa fazenda distante para sua esposa não descobrir.

Dolores sofreu muito deu a luz ha uma linda menina que chamou de Joséfina pele morena e os lhos azuis como o pai. O coronel desgostoso começou a beber pois não tinha mais sua escrava preferida

falou na fazenda que Dolores tinha se envolvido com um amigo seu masa que a criança não tinha culpa da negra ser ordinária . Joséfina sabia que era filha de Dolores mas dizia que a mesma era sua empregada ficou moça e sempre maltratando sua mãe,não deixou ela comparecer no casamento,a mãe doente voltou a fazenda que ficara na gravidez.

Josefina casada com um rapaz de cor branca logo engravidou e nem sequer contou a Dolores que vivia a rezar pela filha. Quando passou nove meses o filho de Josefina nasceu porém pretinho que nem carvão´para que a mesma entendesse que fez para sua mãe. Quando viu o filho sentiu remorso doer e foi a procura da mãe para pedir perdão,chegando lá viu que sua mãe estava morrendo mas mesmo assim deu seu perdão antes de morrer.

HÁ MUITOS PRETOS DE ALMA BRANCA

HÁ MUITOS BRANCOS DE ALMA PRETA...

margale
Enviado por margale em 28/10/2013
Código do texto: T4545015
Classificação de conteúdo: seguro