Online

Pablo ficava online para teclar com Laurie, mas ela estava sempre off.

A moça excluíra vários arquivos no seu micro, mas não esvaziou a lixeira para uma possível restauração dos mesmos. Laurie queria esquecê-lo, mas era em vão, tudo estava em sua memória!

Entrou numa rede social, programou seu perfil para que ficasse offline, curtiu alguns links, fotos e mensagens interessantes no seu mural, quando ouviu seu telefone tocar.

Do outro lado da linha estava Pablo, seu ex-namorado, ambos tiveram um bom relacionamento, mas tudo mudou nos últimos dias devido a possíveis problemas de fidelidade de Pablo, pelo menos era o que Laurie pensava...

Ela bloqueou o número dele no celular e o excluiu da sua lista, por isso ele ligou no residencial.

- Alô, Laurie, sou eu, Pablo, queria muito falar com você!

- Mas eu não quero falar nada com você!

- Percebi que estava online, porque eu vi que você curtiu alguns links do Facebook! Deve ter programado para ficar offline só para não falar comigo, não me excluiu entre seus amigos, isto é sinal que ainda tenho chance de reatar com você, não sei por que está com raiva de mim!

Laurie desligou o telefone.

Ele tentou de novo e desta vez disse rapidamente:

- Laurie, por favor, me escuta! Veja no seu e-mail, mandei uma mensagem em slide com uma música ao fundo, uma que você adora!

- Não quero saber!

Ela desligou de novo.

Laurie havia desistido de Pablo porque o pegou no flagrante com Isabela, aos beijos e tinha ouvido falar do envolvimento dele com outras garotas no bairro, mas tudo não passava de um engano...

A garota não se conteve e abriu seu e-mail para ver a mensagem que Pablo havia lhe mandado.

Esperou o download por alguns minutos, o slide iniciou-se com várias fotos de momentos especiais que eles haviam passado juntos: o primeiro encontro, o aniversário de cada um, os shows, os momentos em família... Um poema escrito por Pablo dava um toque a mais!

A música que tocava era Always, de Bon Jovi, ela assistia o slide e ouvia a música ao fundo, seus olhos derramaram lágrimas e mais lágrimas de emoção.

Alguém ligou de novo, era ele novamente, Laurie pegou o telefone e foi até a janela do apartamento, quando viu algo que a deixou confusa: Pablo estava falando com ela e ao mesmo tempo abraçado com Isabela, do outro lado da rua!

- É o Pablo mesmo do outro lado da linha?

- Claro, meu amor, por que você duvida?

- Como é que você está falando comigo e ao mesmo tempo abraçando e beijando a Isabela do outro lado da rua do prédio?

- Ah! Então é por isso que você quis desistir de mim? Você me confundiu com meu irmão que voltou para Sumaré, meu irmão gêmeo idêntico, Gustavo, que veio de Londres!

- Mas por que você não me falou que seu irmão estava na cidade?

- Porque eu queria te fazer uma surpresa, apresentar o meu irmão gêmeo, seu cunhado que ainda não conhecia!

- Ah, amor, me perdoa!

- Não tem problema, querida, equívocos acontecem a todo o momento!

Eles se reuniram para uma confraternização entre família e amigos, Gustavo estava com Isabela que era colega de classe de Pablo e Laurie no último ano do ensino médio, todos conversavam sobre o mal-entendido e riram bastante.

Seu Alfredo e dona Margarete, os pais dos gêmeos, estavam felizes com os dois filhos juntos depois de cinco anos!

Pablo aproveitou a ocasião para ficar noivo de Laurie, fez aquele discurso perante os presentes, inclusive Dona Laura e seu Marques, os pais de Laurie!

Eles trocaram alianças e beijaram-se apaixonadamente para a euforia de todos!

A festa continuou, por horas e horas...

Depois daquele dia, Laurie ficava sempre online para teclar com seu amado quando este não estava presente. Ela restaurou os arquivos da lixeira e o amor entre eles foi restaurado definitivamente!

(Conto terceiro colocado no Mapa Cultural Paulista, fase municipal em Sumaré - SP, ano de 2013)

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 28/10/2013
Código do texto: T4546059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.