Tudo perfeito

Gabriela, garota sonhadora, vivia a sonhar em encontrar seu príncipe encantado. Morava em uma região pobre da cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.

Sua mãe era costureira por conta própria, seu pai trabalhava como pedreiro e se sacrificavam para darem melhores condições de vida para sua única filha Gabi, como todos a chamavam. A garota queria ser arquiteta. Seus pais faziam de tudo para mantê-la numa escola muito conceituada na cidade. Queriam vê-la bem sucedida na vida!

Só que Gabi não esperava somente por eles, ela também se esforçava muito, trabalhando em uma casa de família rica como doméstica num bairro de classe alta da cidade Dourados.

Seus patrões eram pessoas muito boas que consideravam Gabi como alguém da família.

Com o dinheiro que recebia ela pagava um cursinho pré-vestibular enquanto seus pais pagavam a mensalidade do último ano do ensino médio na escola particular. O patrão e a patroa de Gabi incentivavam-na sempre dizendo que ela deveria estudar para tornar-se arquiteta realizando seu sonho que tinha desde a infância.

O filho de Dona Isabel e seu Aldo, patrões de Gabriela, estava chegando ao Brasil, vinha do Texas onde estava aperfeiçoando seus conhecimentos agronômicos e melhorando seu inglês.

Era um agrônomo formado, seu nome era Filipe.

Seus pais o receberam emocionados, com beijos e abraços, finalmente o filho querido estava de volta ao lar da família Albertini. Apresentaram o jovem para Gabriela e quando este a viu, não se conteve, seu coração bateu muito forte e o mesmo aconteceu com a garota.

Não se conheciam ainda, havia pouco tempo que Gabi estava na casa dos pais de Filipe. A troca de olhares foi tão intensa que ele foi hipnotizado por aqueles olhos cor de esmeralda e ela, por sua vez, permitiu-se mergulhar de corpo e alma naqueles olhos castanhos vivos do rapaz.

A beleza da jovem era inacreditável, tinha tido alguns namorados que nunca deram certo, ela tinha esperança de encontrar alguém que despertasse seu sentimento de novo, algo também semelhante à situação de Filipe.

Eles marcaram um encontro, foram ao Shopping Center para irem ao cinema, escolheram um filme de comédia romântica. Ele acariciava os lindos cabelos castanhos claros de Gabi, olhavam-se fixamente nos olhos e no momento mais importante do filme, mal prestaram atenção, pois se beijaram intensamente deixando-se influenciar por aquela linda história de amor que estavam assistindo.

Resolveram que seriam namorados, primeiro foram a casa dela, Filipe conversou com Seu Célio e com Dona Claudete, os pais de Gabi, eles hesitaram no começo, mas logo o rapaz foi dizendo:

- Pode ficar tranqüilo seu Célio, meus pais não são como muita gente de hoje, eles são pessoas diferenciadas. Eles não ficam me obrigando a casar com uma garota de família rica como a nossa. Eles consideram Gabi como alguém da família, com certeza eles aprovarão o nosso relacionamento.

- Pode acreditar, papai! – disse Gabi toda sorridente.

- Assim espero, minha filha. – disse o pai de Gabi.

E foi o que realmente aconteceu, os generosos pais de Filipe ficaram super felizes em saber que Filipe estava namorando Gabi.

Fizeram um belo jantar e convidaram a família Oliveira, formada por Gabi e seus pais.

Oficializou-se assim o namoro, perante os seus genitores dando início a uma belíssima história de amor entre Filipe e Gabriela.

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 28/10/2013
Reeditado em 29/10/2013
Código do texto: T4546184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.