A Liberdade da Inocência

Ser livre é uma abertura da mente humana,algemada pelas angústias do tempo presente.

Naquele jardim da inocência,a vida era florida desde a sua raiz,até o seu tronco existencial.

Jardim esse representado pela vida de Clarice Figueiras,que foi apelidada desde a infância de Inocência.

Na sua infância fostes criada por uma família tradicional da cidade de Leontina.

Dentro da mansão dos Fonsecas,havia uma cozinha ao ar livre,na sala de visitas,havia um aparelho de televisão,que o seu tamanho dimensionava a visão dos moradores da casa,para uma sala de cinema.

Além de um guarda-roupa com uma madeira de pínus,que era a melhor madeira odaquele momento.

Apesar de todo esse luxo,Inocência era aprisionada dentro daquela mansão.

A mulher que a havia criado,era uma megera,que lhe aprisionava dentro daquele local,permitindo a menina apenas frequentar as melhores escolas e estudar outros idiomas.

Inocência cresceu dentro de um domínio familiar,aprendeu dentro dessa redoma de conceitos sobre o que é certo e o que é errado,segundo a mentalidade de uma megera,sendo adestrada a permanecer em silêncio,mesmo quando estivesse certa.

Mas o tempo foi passando e as suas frequências na escola,a convivência com novas pessoas,lhe contagiaram a sua antiga forma de pensar,agir e de se relacionar dentro e fora de casa.

Certo dia,Inocência retornou da escola,com um perfume diferente.

Ao deparar com a mocinha,Clotilde a megera,bradou:

__Mocinha,que perfume é esse?

__É de uma colega,mamãe!

__Será que é mesmo?

__Claro que sim,mamãe.

__E porque não seria?

__Mocinha abaixa o tom de voz ao falar comigo,pois nunca se esqueça de onde foi tirada e se continuar rebelde desse jeito,te devolverei para as ruas.

Após aquela discussão Inocência abaixou a cabeça e foi direto para o quarto.

Naquele quarto,o cérebro da Inocência viajava para aquele momento em que havia conhecido um garoto.

As suas palavras haviam conquistado o coração de Inocência,na mente da mocinha,elas se repetiam assim:

Minha linda,o seu olhar me transmite pureza no ar,os seus longos cabelos,só me fazem te admirar!

Tomada por uma timidez que lhe era peculiar,a moça ficou calada,só ouvindo as belas palavras do seu amado.

Na cabeça da nossa personagem,ela idealizava-o como um príncipe vindo de um reinado distante,disposto a liberta-la do castelo dos Fonsecas e da Megera Clotilde.

Os dias passaram e Inocência retornou a escola.

O período do recreio iniciou como um brinde a liberdade do sistema da mordomia do luxo,que atravessavam o pântano das feras,entre as quais a sua megera era a principal.

Em apenas um momento o certo garoto olhou para a face da moça e por algo que ele não conseguia explicar,ele se apaixonou.

Os dois trocaram olhares,que eram pretextos,para o inicio de um grande amor.

Tudo era lindo,mas Inocência não desconfiava do porvir.

Num clima envolvente de romantismo no ar,o rapaz foi logo se apresentando para a moça,da seguinte maneira:

__Menina eu me chamo Cláudio.

__E Você?

__Eles me chamam de Inocência,mas na verdade eu me chamo Clarice.

__Sabe menina eu me apaixonou por você!

__Não brinca garoto,pois eu tenho sentimentos!

Os dois silenciaram por alguns instantes e começaram a se abraçar e se curtiram o recreio inteiro.

No mesmo dia,o diretor da escola comunicou a Sr.Clotilde,que Inocência estava namorando.

A Megera esperou a moça,retornar da escola e foi logo falando:

__Que gracinha,em mocinha,agora deu para arrumar namoradinho!

__Mas mamãe eu tenho sentimentos!

__Mas para mim,você abdicou a honestidade,se vestiu da vaidade e quer casar com a falta de vergonha.

__Pelo amor de tudo que é sagrado,eu não criei menina,para ser mulher!

__Mas mamãe,eu estou amando!

__Você entende que qualquer romance bobo,pode se definir como amor?

__Se você continuar assim,eu vou te transferir de escola,está me ouvindo?

__Mas mamãe!

__Não tem mais e não tem menos,está dito.

Eu criei filha minha para conjugar o verbo gostar,se talvez isso aconteça,que ela goste de mim,do meu dinheiro e outras coisas mais.

Mas apesar dos grandes conflitos que aprisionavam Inocência,num dilema emocional,ela aproveitava os momentos a sós,para conversar com o Cláudio,através do celular.

Os anos se passaram e o amor dos dois,resistiu o tempo e a ditadura da megera.

Certa manhã,ao despertar com aquele mau humor rotineiro,a sr.Clotilde ,percorreu a casa como de costume e começou a sentir uma tontura,seguida de falta de ar.

A Megera então gritou:

__Inocência me ajuda,pois estou morrendo,me ajuda,me ajuda!

__A moça ligou para o corpo de bombeiros que conduziram-a para o

hospital.

Ao chegar lá,os médicos constataram que ela estava com uma doença em estágio avançadíssimo e que tinha apenas algumas horas de vida.

Mas antes de morrer a Sr.Clotilde chamou Inocência no canto da sua cama e lhe disse:

___Filha eu tenho algo para te revelar:

__Quando eu te peguei para criar,eu tinha saído de um casamento,no qual fui espancada e ainda traída pela minha melhor amiga.

___Daquele dia em diante,resolvi não procurar mais namorado,pois tamanho era a dor que carregava dentro do peito.

___Mas resolvi adotar você,que encontrei nas ruas,com pouca idade.

Mas dentro de mim,pensava em educar você para apenas estudar,trabalhar e nunca casar,para não passar pela mesma situação que passei.

Enquanto eu estava desfrutando de plena saúde,isso foi possível,mas,...

essas foram as últimas palavras da Sr.Clotilde.

Ao perceber que a Madrasta havia falecido,Inocência chorou como uma criança,beijou a sua face e disse:

__Mamãe me perdoe por te amar de mais,mesmo contra a sua vontade.

__Mamãe eu sempre te amarei ,mesmo nas nossas desavenças,eu aprendi a te perdoar,pois entendi o seu cuidado para comigo,adeus amada mamãe.

Depois do luto inicial,Inocência se refez,retornou a escola e no momento do recreio,por uma ação divinal,Cláudio foi atraído para a sua presença.

Os dois se olharam,permitiram a Inocência da vida,criar asas de aguia e voar sobre a ditadura do medo,culpa,ganância,timidez e outros adjetivos vivenciados por uma moça dentro da sua pureza ..

Apesar de tudo que passou,Inocência, aprendeu a ser livre para amar e

a perdoar a madrasta,rescrevendo uma nova história de vida temperada pela graça perdoadora ,que a tornou livre para amar alguém tão especial,como Cláudio.

Na verdade a Liberdade da Inocência quer estampar em nossos corações que ser livre é aprender diariamente á perdoar os nossos ofensores.

Florentino Israel
Enviado por Florentino Israel em 01/11/2013
Reeditado em 20/03/2015
Código do texto: T4551674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.