SAUDADE X MELANCOLIA

             A SAUDADE E A MELANCOLIA RESOLVERAM FAZER MORADA EM UM CORAÇÃO TRISTE.
                 CHEGARAM DE MANSINHO, COMO QUEM NÃO VEIO PARA FICAR E SIM, PASSAR APENAS UMA LEVE NEBLINA, PORÉM, ENCONTRARAM ESSE CORAÇÃO AOS PEDAÇOS, COMO SE UM FURAÇÃO ALI TIVESSE DEIXADO SEUS RASTROS DE DESTRUIÇÃO, POIS, O GRANDE AMOR QUE NELE HABITAVA O TINHA ABANDONADO LEVANDO CONSIGO A ALEGRIA E A FELICIDADE QUE TAMBÉM, ALI MORAVAM.

 

                 A SAUDADE ENTÃO, FEZ DESSE CORAÇÃO SUA MORADA PREDILETA E, PARA PASSAR O TEMPO RETRAZIA, PARA TRISTEZA DO CORAÇÃO, OS MOMENTOS DE AMOR VIVIDOS, OS BEIJOS TROCADOS, O CALOR DO ABRAÇO, OS SONHOS, HOJE DESFEITOS.
      A SAUDADE, A TODO INSTANTE FAZIA QUESTÃO DE TRAZER AS LEMBRANÇAS PARA  MAIS, AUMENTAR A TRISTEZA DESSE JÁ TÃO SOFRIDO CORAÇÃO. .
            A MELANCOLIA QUE JÁ SE ENCONTRAVA ALI, ,CALADINHA, EM UM CANTINHO QUALQUER DAQUELE CORAÇÃO, ESPERANDO SÓ A VEZ DE ENTRAR EM CENA, NÃO PERDEU TEMPO E LOGO APARECEU, JÁ QUE SUA PARENTA ESTAVA EM TÃO GRANDE EVIDÊNCIA, ELA , A MELANCOLIA, QUERIA TAMBÉM SE MOSTRAR E NAQUELE CORAÇÃO, ARMAR SUA TENDA.
              E O POBRE CORAÇÃO SUCUMBIA AOS SOFRIMENTOS QUE AS DUAS PROVOCAVAM E, SÓ FAZIA SOFRER!
             QUANDO DE REPENTE, SEM QUE O CORAÇÃO ESPERASSE, EIS QUE O AMOR, QUE TINHA PARTIDO SILENCIOSO,  DE MANSINHO RESSURGE!
          QUE FELICIDADE SENTIU ÀQUELE CORAÇÃO TÃO APAIXONADO AO OUVIR A VOZ DO SEU AMOR, EXPLICANDO O PORQUÊ DE SUA AUSÊNCIA!
        O CORAÇÃO, COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER, ENTENDEU SEUS MOTIVOS.  
       A FELICIDADE, A ALEGRIA E A ESPERANÇA QUE TINHAM IDO COM O AMOR, TAMBÉM VOLTARAM 
 A MORAR NESSE CORAÇÃO, QUE AGORA NÃO CABIA EM SI DE TANTA FELICIDADE!
      A SAUDADE E A MELANCOLIA JUNTAMENTE COM A TRISTEZA, MAS QUE DEPRESSA LEVANTARAM SUAS TENDAS E ABANDONARAM ESSE CORAÇÃO E PARTIRAM EM BUSCA DE OUTRO CORAÇÃO TRISTE, PARA LÁ, FAZEREM  SUA NOVA MORADA .

VERA (meninaromantica)

MENINAROMANTICA
Enviado por MENINAROMANTICA em 24/11/2013
Reeditado em 26/02/2024
Código do texto: T4585020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.