A vida caminhava em passos largos e tudo ia acontecendo muito rápido na vida de Ester , seu pai tinha voltado para busca-la pra morar com ele e logo e sua vida em um passe de magica ia mudando  em pouco tempo, já estava na faculdade  e lá conheceu  Matias um rapaz moreno de origem negra e muito inteligente e logo ficaram amigos faziam trabalhos juntos e Matias a levou um dia pra conhecer sua comunidade  onde ele sempre falava que iria se formar  e ajudaria todos ali naquele lugar humilde e de poucos recursos .
Ao entrar na casa de Matias  Ester sentiu uma energia muito grande em sua volta e em poucos segundos um mulher negra entra na sala e quando olha para ela  desmaia .
 
Matias reanimou sua mãe e pediu desculpas  a Ester , mas a menina não se importou ficou preocupada com aquela senhora que parecia conhece-la de algum lugar .
Meu Deus!  Falou ao acordar dona Iná  com os olhos cheio de lagrimas ,e logo disse ... Meu filho você trouce luz pra esta casa, que moça linda e cheia de energia espiritual ...
Matias ficou sem jeito e pediu desculpas a Ester que nem deu  atenção, e logo cumprimentou aquela senhora com um lindo sorriso lhe trazendo paz  e muita energia . Mais Ester olhou para o lado e viu duas pessoas que lhe sorriu, e lhe falou com os olhos que não era pra ter medo, pois a pessoa que ela amparava era uma irmã  que os ajudavam  na terra e aquele encontro estava escrito . Ester e aquela senhora se olharam e compartilharam juntas aquele momento  especial.  Ao se recuperar da pequena vertigem dona INÁ e Ester logo ficaram amigas e ela lhe confidenciou  que sempre teve pequenas visões e ao dormir sonhava sempre que estava em outro lugar conversando com outras pessoas
 
Dona INÁ com toda atenção  acalmou seu coração lhe falando que ela era uma pessoa especial e teria na terra missões muito importante e estava ali pra cumprir uma nova etapa de uma grande missão que havia atravessado muitas vidas passadas de sofrimento e muita dor , mas que estava no seu fim . Mais porque disso tudo?  Perguntou  Ester;  Rasões do amor que passa por muitas vidas !
 
 
Ester travava uma batalha de ter que se casar com uma pessoa que não amava á pedido de seus pais ,apenas por interesse politico de unir famílias nobres , mas Ester amava outro homem e sabia que jamais seus pais iria aceitar aquela união, pois ele era de família humilde e não tinha um nome na corte e nada traria em beneficio para  seu futuro.  Amava Matheus e aquele amor  tinha nascido  desde de seus 10 anos de idade onde estavam sempre juntos no jardim do castelo ;   Matheus era filho de um casal que servia aquela família de algumas gerações passadas que tinha feito sua passagem naquela época  mais tinha deixado raízes naquele lugar e deles nasceu um rapaz de origem humilde  que tinha se tornado  um homem de confiança de seu pai  em grandes  decisões  daquele país .
 
Grandes batalhas se travou em nome daquele amor, batalhas estas de decisões importantes como o casamento de Ester com um homem que não amava,  e teve que conviver com uma pessoa arrogante  que reinava  com intolerância  e tinha do seu lado  espíritos da escuridão
 
 
O tempo passava rápido e já entreva o século xx onde muitas mudança  estava por vim e com ela o fim algumas batalhas politicas e até de mortes  na fronteira daquele paiz , onde  esta historia de amor não tinha fim  , Ester com ajuda de  Inácia  uma criada que havia levado pra morar com ela após seu casamento, se encontravam em lugares distantes com Matheus quando seu marido fazia pequenas viagens de negócios , e eles se amavam em lugares distantes da cidade numa pequena cabana em que ficava no alto de uma serra e lá apenas os pássaros eram seus cumplices .