Porque não conseguimos entender as razões do amor ?
Perguntou Ester a sua amiga Ana bela !
Somos egoístas amiga jamais intenderemos as razões do amor e também as vontades
De Deus para com nossa missão  aqui na terra, então estamos sempre fazendo  perguntas a nos mesmo e a Deus em momentos onde nos sentimos só e um grande vazio ocupa nossa alma e nosso espirito  que parece não ter fim
 
Ana bela  uma mulher que tinha em sua alma a luz da mediunidade  e guardava com sigo segredos de muitas pessoas naquele castelo ,e conversava  com os espíritos   que habitava ainda aquele castelo  de muitas escuridão e segredos em seus  salões
 
Com seus 48 anos mantinha ainda em sua face um pouco de sua juventude, seus olhos castanhos fortes e brilhantes parecia falar em cada olhar, e sua voz calma trazia paz e tranquilidade e com isso Ester se sentia muito bem perto dela .  Ester tinha aprendido muitas coisas com Ana bela e uma delas foi entender suas visões e seus sonhos, onde sempre estava se via em outro lugar com outras pessoas num mundo muito avançado do que se encontrava  sempre com um rapaz de  origem negra e muito sorridente ... Sentia-se feliz perto dele e ele lhe dava segurança, e a vontade de abraça-lo era constante e ela sempre tinha a visão dele sempre a  lhe dizer que a amava e estaria ao lado dela por toda sua vida .
 
Ester Maria Savon de Olivier , um lindo nome e porque ninguém lhe chama por esse   nome Maria ...   Ester olhou para Matias com um lindo sorriso e lhe disse!
 Maria mãe de Jesus um lindo nome sem duvida e eu me orgulho dele, mas meus pai não se orgulhava  e brigava com minha mãe quando ela me chamava de Ester  Maria ! 
Mais por que ?  Disse Matias para sua amada ... Por que meu pai nunca teve Jesus em seu coração sua alma é vazia e cheia de preconceitos e só pensa em dinheiro e status na sua vida é e sempre será um escravo do dinheiro jamais seu espirito ira se libertar das coisas matérias  que venha deixar aqui na terra; tenho pena   dele ...
 
Ester sentiu em seus lábios como consolo um leve beijo do seu amado que logo lhe falou - É seu pai jamais ira  me aceitar como seu namorado ou futuro marido ! ...Futuro marido disse Ester com um lindo sorriso de alegria e logo falou...  Isso é um pedido de casamento?
Se você aceitar, eu me sentiria o homem mais feliz da vida!
 
Logo seus corpos se tocaram em um abraço e seus lábios se uniram em um longo beijo onde   Ester se entregou ao amor que sentia por aquele homem de origem humilde e totalmente fora de suas origens de nobreza .   Ester pegou a mão de seu amado e lhe deu um lenço de linho com  seu nome... e lhe disse !  Esse lenço é pra quando sentir minha falta sinta nele o meu perfume e sempre estarei perto de você meu amado ;
 
 
 
Mais  esse amor tinha seus dias sempre conturbados , com desencontros e logo seu marido veio a saber de seu envolvimento com seu subordinado, mas seu amor era tanto por sua Ester que ele resolveu fazer olhos cegos e se vingar e tirar aquele que  traia a sua confiança e assim tramou o  mandando-o para prisão para sempre forjando  um roubo nas finanças do castelo e delação para com  os inimigos da pátria !  E assim Matheus foi torturado e morreu num calabouço sujo e esquecido pelo tempo
Até sua morte  e seu espirito tocou Ester em sonho e lhe disse ... Estarei a sua espera minha doce amada !
 
 
Ester acordou assustada e viu a luz ao seu encontro e Matheus lhe sorriu e lhe falou estarei a sua espera meus grande amor não se assuste nada poderá   derrotar o nosso amor nem mesmo os seres  da escuridão ...Nada meu amor, estarei a sua espera viva seus últimos dias e cumpra sua missão !   Ester ao se levantar sentiu algo cair de seu corpo , era um lencinho que tinha deixado com seu amado e com ele um lindo poema .
 
 

Esse foi o lencinho que me deste ao
 partir de nossa ultimo encontro de amor,
não chores meus amor , levo em minha
alma o perfume que nele ficou
 
Não chores meu amor, pois estarei
a sua espera seja o tempo que for

 
Como entender isso tudo que vinha se passando em sua vida  o tempo tinha passado com um raio por ela e ainda lutava com todas as forças pelo seus ideais  como se casar com Matias apesar de seu pai não querer aquela  união. Ester  depois que passou a entender suas visões resolveu abraçar a vida espiritual e assim sua vida  evoluiu  muito , mas mesmo assim não entendia o por que tinha que viver esses momentos tão cheio de mistérios , porem cheio de luz e paz em muitos momentos . Então resolveu ajudar pessoas com sua mediunidade  e numa tarde em seu jardim conheceu Lui seu novo amigo de luz que passou a ajuda-la  em suas duvidas e ansiedades.
 
Porque temos que perder tanto pra obter apenas tão pouco em mossas vidas, ainda mais na questão do amor. E porque o amor dita suas razões mesmo que os caminhos sejam tão diferentes, e o tempo é tudo  que temos  como esperanças. Por que?  Perguntou a linda jovem com seu olhar triste  porem esperançoso  .
 
Lui apenas olhou sua amiga e lhe estendeu a mão com uma flor, e lhe disse...  Veja esta flor minha amiga... Quantas tempestades ela sofreu pra  chegar ao seu auge, e ainda manter o seu perfume  até florescer e embelezar os cabelos de uma moça tão bela como você .
 
Assim também  são os humanos , muitos atravessam  vidas até se conciliar com seu amor verdadeiro e obter sua resposta definitiva , nada que do que foi escrito se apaga , e tudo se constrói com calma e harmonia .  O amor é assim,  as vezes conselheiro e também nos faz sofre  dando nos dando sonho que parecem impossíveis , porem nada é impossível pro amor quando se ama de verdade ... e sempre as sombras da escuridão fara de tudo pra que tudo der errado , os anjos da escuridão  tem em seu coração a inveja o rancor e sempre fará armadilhas pra  que nada de certo com esse amor ...Quantos amores ficaram jogados em jardins escuros , pois alguém plantou a semente do mal e ela germinou fazendo assim esse amor apenas ficar no tempo, atravessando vidas e mais vidas até um dia tudo se concretizar de verdade. É minha menina quantas flores de luz como você estas por ai pelo espaço sideral lutando pelo seu amor e também quantas ficam no umbral apenas se lamentando por não saber esperar e acreditar nesse amor  de verdade !  Lute pelo seu amor, não desista siga seus caminhos mesmo que ele seja de muitas pedras em seus caminhos  , acredite sempre no que esta escrito por Deus e na missão que ele lhe deu, e lembre-se que em muitas das vezes o amor acontece apenas uma  vez em nossa vida .
 
                Ester atravessou o jardim e correu pelos canteiros ao encontro do seu amor que lhe esperava para seguir novos rumos e viver o amor que atravessou muitas vidas  e com isso seu príncipe segurou em sua mão e  levou em seus lábios e disse.
 Enfim meu amor seremos felizes e viveremos o nosso amor por toda eternidade.   
 
 

Apenas uma nota de agradecimento:
 
Quero agradecer em primeiro lugar a Deus por ter me dado a felicidade de compor junto com um amigo especial esse conto  e todos  que o leram  desde sua primeira parte  até ao seu final. 
Espero que esse não seja o ultimo, que muitos se revelam em nome do amor que jamais sera vencido pelo mal mesmo que seja por milhares de tempo e passem por muitas vidas para que se possa se cumprir o que esta escrito pelas mão do nosso pai maior .Deus...Paz e luz a todos meus amigos do recanto e um ano de muitas felicidades e alegrias, e que esse aniversario de nosso irmão de luz, Jesus que seja  festejado com muita paz e muita esperança pra todos.