AMOR,MEU! (EC)

Meu nome é Yolanda, 65 anos e minha história com o meu amigo oculto aconteceu num momento desesperador da minha vida.

Aproveitando-se de uma pequena viagem para visitar minha única irmã, meu marido junto com sua amante levou quase tudo de minha casa.

Deixou somente as camas dos dois meninos, o fogão alguns alimentos e a geladeira. Minha surpresa foi maior que a dor. Sabia que o traste nada valia mas não esperava que fosse capaz de tamanha safadeza.

Sem emprego, com dois meninos para sustentar e morando longe de parentes entrei em desespero.

Vizinhos solidários deram-me roupas de cama e alguns utensílios de cozinha e os primeiros dias fomos nos ajeitando.Tínhamos uma boa horta e várias árvores frutíferas que ajudavam na alimentação.

Passava os dias preocupada em achar um jeito de arrumar um serviço. Logo as compras iriam terminar e só em pensar que meus meninos iriam carecer de pão , feijão e arroz a dor me consumia.

Certa manhã, um rapazote bateu no portão e quando o atendi ele me entregou um bilhete que dizia - A ajuda sempre chega, Ghandi.

Sem me dar tempo para perguntar qualquer coisa pegou a bicicleta e desceu a rua rápido. Fiquei pensando quem poderia ter me mandado aquela mensagem.

No dia seguinte me chamaram no portão e quando fui atender encontrei duas caixas grandes. Nelas tinham alimentos para mais de um mes e as seguintes palavras -

- Ainda resta uma esperança.

Meu pensamento foi para Deus e agradeci o bem recebido e pedi bençãos para o desconhecido anjo.

Minha irmã que era solteira resolveu vir morar comigo para tomar conta dos meninos para eu poder trabalhar. Eles estudavam perto de casa no turno da manhã.

Dias depois ela atendeu uma senhora que pedia mudas de boldo. Ao se despedir entregou um bilhete endereçado a mim.

" A LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO DA AVENIDA BEIRA RIO PRECISA DE UMA FUNCIONÁRIA. CHEGUE CEDO AMANHÃ.

Eu entendia aquelas mensagens como Deus ouvindo minhas preces.

Na manhã seguinte fui até à loja e vi no balcão um senhor de cabelos grisalhos. Era o gerente que me recebeu muito bem. Depois de uma hora de conversa eu estava empregada.

Parecia um sonho. Eu iria receber salário e ter carteira assinada. Coisa que o traste do meu marido sempre fizera questão de me atrapalhar.

A vida ganhava tons alegres. O mes passou rápido e no mesmo dia em que recebi meu primeiro salário as caixas grandes com os alimentos também chegaram. Eu precisava avisar a quem estava me ajudando que dali para frente eu iria me ajeitar com o que ganhava na loja mas um bilhete deixou-me surpresa " Yolanda, aproveite seu dinheiro da loja e vá comprando coisas que os meninos, você e sua irmã precisam"

Mesmo não achando justo comprei sapatos para eles e material escolar.

Certo dia apareceu na loja um moço bonito de olhar curioso que me cumprimentou com um sorriso. Seu Josias - o gerente me apresentou : Yolanda, este é o João Carlos, seu patrão!

Fiquei sem jeito e confesso que minha mão tremeu quando o cumprimentei.

Volta e meia eu encontrava o seu João Carlos e ele sempre me cumprimentava com docilidade.

Uma noite acordei suada e confusa. Tinha sonhado que beijava meu patrão.

Nascia um sentimento novo dentro de mim e eu nem lembrava mais da safadeza do traste. Os meninos iam bem na Escola, minha irmã estudava à noite e tudo ia tomando forma. Éramos felizes!

Seu Josias entrou de férias e meu patrão ficou no lugar dele o que nos aproximou bastante. Conversávamos bastante até que um dia ele me convidou para sair.

Eu estava caidinha por ele mas ainda era uma mulher casada. Largada mas casada e não queria cair na boca do povo.

Ele entendeu mas argumentou que eu não tivera culpa e que esperaria o meu tempo.

Fui pra casa com o pensamento nele e em suas palavras e tomei uma decisão: Eu iria sair com ele! Que o povo falasse o que bem quisessem!

E fomos ao cinema assistir O poderoso chefão. Ele me pediu em namoro e no escurinho do cinema nos beijamos timidamente.

No começo de 1972 João Carlos me pediu para morarmos juntos até que localizássemos o traste para regularizar minha situação e podermos nos casar.

Aceitei e mudamos para a casa dele em outro bairro. Meus meninos - um de 4 e o outro de 6 aceitaram bem ele.

João foi um verdadeiro pai para eles e um irmão para a minha irmã . Meus filhos deram-nos 3 netos e minha irmã 2 sobrinhas que são a nossa alegria maior.

Hoje, completamos 42 anos de muita cumplicidade, amor e carinho e ontem(DOMINGO)reunimos família e amigos para um belo almoço e não é que tive a mais linda surpresa?

Malaquias -era o rapazote que me deu o primeiro bilhete - me contou que João Carlos era encantado por mim desde que o traste era meu marido.

Vocês precisavam ver a cara do safadinho quando teve seu segredo revelado - me abraçou com um olhar tão amoroso que esqueci dos convidados e sapequei- lhe um beijo na boca.

Já brinquei muito de amigo oculto....mas com o nome de amor...este é o primeiro é único.

AMOR. MEU!

Este texto faz parte do ENCANTO DAS LETRAS.Se quiser conhecer os outros textos do Exercício, acesse:

http://encantodasletras.50webs.com/amigooculto2013.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 27/01/2014
Reeditado em 27/01/2014
Código do texto: T4666618
Classificação de conteúdo: seguro