Eu não entendo

Começou com uma simples pergunta. Era uma dúvida sobre um filme. Nós éramos conhecidos e ela achava que eu poderia responder. Bem, eu podia. Depois vieram outros filmes que ela não tinha entendido, e de dúvida em dúvida, passamos a conversar quase todos os dias.

Logo ela deixou os filmes de lado e perguntava outras coisas, e quando percebi nós passávamos horas e horas conversando sobre os mais diversos assuntos, noite a dentro. É claro, uma amizade começada pelo computador, através do facebook pode ser chamada de meia-amizade. Ela mora bem longe de mim, e apenas nas férias ela vinha para minha cidade. Mas apesar da distância, aquela que era apenas uma conhecida se tornou uma grande amiga, e nós nos falávamos todos os dias, sem falta.

Uma noite, ela não entrou. Eu esperei e esperei, a ansiedade crescendo. Eu sou um cara criativo: eu poderia ter visto um milhão de filmes ou séries diferentes. Mas naquela noite, qualquer coisa que eu assistia, eu simplesmente não conseguia me concentrar. No dia seguinte ela apareceu "Tive que estudar para uma prova, desculpe não ter avisado". Esse foi o primeiro indício, mas na época eu não percebi.

O tempo foi passando e a nossa amizade crescendo. Um dia ela disse que estava cansada de escrever, "Vamos fazer uma chamada de vídeo". Afinal, nós não teríamos que escrever, só falar. Parecia uma boa ideia. Ah se eu soubesse. Vê-la todos os dias quase me fez esquecer que ela mora tão longe.

Hoje eu percebo que estou preso. Preso à vontade de vê-la, é como uma necessidade. Eu preciso vê-la. Eu não entendo. Eu não entendo o que eu sinto.

Nós dois começamos a ficar tão abertos um com o outro, que eu cheguei de fato a dizer a ela que me sinto atraído por ela e suas curvas. Ela admitiu que já se imaginou namorando comigo. Mas o que nós sentíamos era bem diferente. Ela apenas pensou "e se nós namorássemos?". Mas o que eu disse foi: "Eu sinto desejo por você, por seu corpo. Eu penso nele, eu imagino ele". Eu continuo preso a esse desejo.

Quando brigamos, eu me sinto culpado, e estou sempre pedindo desculpas. Nossa amizade se tornou estranha, pois nós falávamos de desejos proibidos mesmo sendo só amigos. Foi nessa época, acho, que ela começou a tomar o controle. Cada coisa que fazíamos juntos pela internet, era ela que determinava. Sempre fazemos o que ela quer, quando ela quer.

Outro dia dia eu reclamei: "Você me trata como um cachorrinho adestrado que deve sempre te obedecer!". Eu achei que ela ficaria furiosa comigo, mas pelo contrário, ela respondeu: "Então seja meu cachorrinho". Nós discutimos sobre isso, mas quando a conversa terminou, ela disse "Boa noite cachorrinho", eu fiquei feliz. Porque eu fiquei feliz???

Maluco, louco, sem cabimento. Eu não entendo. Uma vez me disseram que eu sou prepotente com as pessoas ao meu redor, até arrogante em minhas ironias. Então como eu me sinto tão submisso quando é com ela. Eu não consigo levantar a voz e brigar. Eu só consigo pensar que sinto falta dela quando ela não aparece. Eu não consigo dizer não a seus caprichos. Que tipo de amizade é essa???

Eu não entendo o que estou sentindo? Ansiedade, desejo, submissão. Isso é amor?

Porque se for, é uma droga se sentir assim. Eu não entendo e não quero entender.

Thiago A Almeida
Enviado por Thiago A Almeida em 11/02/2014
Código do texto: T4686478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.