Um Encontro com o Amor

Muitos até falam de amor, se dizem à procura de um grande amor, até que um lindo dia, esse “amor” bate à sua porta e simplesmente, por medo, a fecha...

CAIRA, a mocinha, assim como era chamada carinhosamente por todos seus amigos que tanto lhe amavam e admiravam por toda sua grandeza como um Ser humano doce e o seu jeito sonhador de pregar sempre o Amor, os seus sonhos de amor eram sempre motivos de boas conversas entre amigos e até mesmo entre muitos desconhecidos que se entusiasmavam com a sua forma de falar e pregar sobre algo tão Vital para a nossa existência.

CAIRA, uma jovem linda em todos os sentidos, com seus lindos cabelos negros e o seu coração sonhador. Vivia sonhando em encontrar o seu grande amor e naquele dia ela tinha certeza que ele viria. O sol tinha despontado de uma forma ainda mais mágica, lá fora um lindo coral de passarinhos cantavam lindas canções que aos seus ouvidos era como se tudo fosse uma linda homenagem à ela e ao momento mágico que tinha certeza que naquele dia viveria. Olhando-se de dentro para fora da sua morada, via-se um encantado jardim com as mais lindas e perfumadas flores, e tudo parecia como se fosse em especial só para ela... E, como um lindo poema, tudo se fazia mágico e todas as alegrias que sentira em toda sua vida; era como se estivesse vivendo tudo de novo, mas tudo de uma só vez... Era o que sentia naquele momento.

CAIRA estava a pentear seus lindos cabelos com uma escova dourada que ganhara como presente em seu último aniversário e a contarolar uma linda canção de amor que dizia mais ou menos assim: “menina linda que mudou meu mundo/ simplesmente não consigo te esquecer...”. Ela parecia muito feliz...

De repente ela ouviu um toque na porta; tão delicado como uma nota de uma linda canção... Ela ouviu... E tocou de novo... Seu coração batia muito acelerado, presentia que até poderia ser o Amor... Ela parou tudo que estava fazendo o foi ver quem era... Pelo vidro da porta ela percebeu um Senhor vestido com roupas velhas, mas, bem limpas, até usava um perfume suave como o das flores que perfumavam o seu dia. CAIRA até arriscou abrir a porta um pouquinho, mas depois, mesmo tendo sentido que poderia ser aquele Senhor o Amor, mesmo assim não teve coragem de viver... Apenas perguntou com uma voz meio assustada:

- Quem é ...???

Ouviu uma voz responder:

- Eu sei que você estava me esperando, eu sou o Amor.

Seus olhos pareciam querer pular da sua face de tão grande fora o susto que tomou na hora, e o seu coração quase saindo pela boca...

Ela disse:

- Sim, eu esperava o Amor sim, mas o senhor não tem cara de amor...

A voz indagou:

- Você conhece o amor?

- Sabe que cara ele tem? E contunuou a falar...

- Minha jovem, o Amor nunca terá a cara que você sonha e nunca será fácil encontrar, se realmente me queres, terás que ter sabedoria para me reconhecer e coragem para viver comigo... E triste, O Amor ainda disse:

- Viverei eternamente em seu coração porque sei que ele é do bem. (quem sabe um dia ainda nos vejamos...) mas dificilmente terás outra chance de me encontrar pelos teus caminhos novamente... Porém estarei sempre por perto para lhe proteger... Assim, com uma carinha desapontada, o Amor virou-se e como num passe de mágica desapareceu, e, numa mais a mocinha teve noticia daquele senhor tão dócil...

Até porque ele sempre esteve em falta, até mesmo nos corações mais humildes... Falar de amor, até as aves falantes também podem... Agora, vivê-lo é para quem tem coragem de lutar por ele.

Muitos anos já se passara e muitas lágrimas de arrependimento já tinham rolado no rosto de CAIRA sem que o Amor viesse lhe visitar outra vez...

Já nem mais falava dele, seu coração parecia já meio amargo e desde aqueles dias nunca mais falou de Amor e não o conseguiu encontrar...

Passado-se muitos anos, a menina, que já não era mais assim; tão menina, já presentia que sua vida estaria se findando e foi quando ouviu àquele toque...

Nem teve mais força para se levantar, apenas ouviu uma voz dizer:

- Sempre estive ao seu lado como te prometi... Mas, só agora pude vir de novo te encontrar... Tiveste a tua chance. Não tome isto como vingança ou maldade; afinal sou o Amor que habita em todos os corações, que são livres para escolher amar... Porém, sempre estive e sempre estarei por perto tentando habitar em todos os corações... Foste tu quem não soubeste viver o Amor que bateu à tua porta... CAIRA ainda olhou na direção da porta, seus olhos já não o viram mais. Apenas o sentiu.

##### (L.S) #####

Lucas Santos
Enviado por Lucas Santos em 13/02/2014
Código do texto: T4689514
Classificação de conteúdo: seguro