**A Importância das Coisas**

Tinha... Sempre tinha... Toda hora tinha.

Tinha mil coisas importantes para fazer.

Era tanta coisa importante que vinte e quatro horas eram insuficientes para resolver tudo.

Mas, eu também era casado e além de tudo, Pai e com isto, tinha obrigações tanto importantes quanto necessárias.

O salário baixo forçava-me a trabalhar dobrado para suprir a família com o mínimo necessário e Selena, minha grande mulher, fazia magica com o orçamento mirrado que dispunha.

Meus filhos vinham conversar comigo, mas, sempre me encontravam trabalhando nisto ou naquilo e a minha desatenção os afastava.

O mesmo acontecia quando Selena queria alguma coisa, raramente eu lhe dava a atenção merecida, tudo porque tinha coisas mais importantes a fazer.

Importante... Importância... Valores reais e emocionais.

Coisas importantes?

O que são coisas importantes?

Quanto é importante?

Para quem é importante?

Quem se importa com o que ou com quem?

Todas estas perguntas estavam sendo feitas a mim, aos gritos.

O famoso dia D... Um dia de fúria... O famoso Basta.

A mulher em total descontrole.

Depois de vinte anos juntos, minha esposa teve uma atitude que fugia totalmente aos princípios daquela mulher mansa, compreensiva e carinhosa.

Neste dia, parei de fazer todas as coisas importantes e dei a Selena toda a atenção, ainda aparvalhado diante da raiva expressa em sua fisionomia.

Gestos irritados, palavras rudes, perguntas estonteantes e juntando tudo isto, as malas que estavam prontas na porta da sala.

Gritei, chorei, impedi a passagem, implorei para que me desse uma segunda chance, mas, ela já havia aguentado aquela situação por tempo demais e eu lhes dei atenção de menos.

Com a casa vazia, eu podia trabalhar a vontade, sem interrupções, mas...

Não conseguia me concentrar em nada e a dor em meu peito impedia-me de respirar.

Já fazia um mês que eles partiram e partiram também o meu coração.

Eu tinha tanta coisa importante para fazer e nada daquilo tinha qualquer importância.

Precisava da minha família... Precisava dos meus filhos me perturbando... Precisava da minha querida Selena sempre falando carinhosamente para mudar os meus conceitos de importância.

Tudo o que eu tinha agora, não valia nada.

Hiper arrependido, mais uma vez, fui até a casa da minha sogra e pedi para falar com Selena, só que desta vez, para a minha surpresa, ela consentiu a minha entrada enquanto gritava para que Selena descesse e me atendesse.

Ao ver a mulher amada descendo as escadas, meu coração aos pulos, além dos meus sentimentos conturbados, tiveram o poder de me fazer chorar como uma criança.

Selena parou a minha frente, com os olhos rasos d’agua, ficou me olhando consternada sem nada dizer.

Pedi perdão... Implorei... Disse-lhe que a única coisa em minha vida que tinha realmente toda e qualquer importância, era a minha família.

Chorando muito, de cabeça baixa, senti aquela mão quente que eu conhecia tão bem, tocando o meu rosto e enxugando as minhas lagrimas.

Levantei o rosto e entre as lagrimas, vi no rosto de Selena, aquele sorriso compreensivo que tanta falta me fazia.

Então a abracei com toda a força do meu amor e a emoção explodiu.

Chorei com a força da saudade... Chorei com arrependimento... Chorei com medo de perder a pessoa mais importante em minha vida... Chorei de verdade.

Ela me perdoou... Ela voltou... Meus filhos voltaram... A alegria voltou.

Cinco anos se passaram.

Meus filhos e eu estamos brigando com Selena que teima em tirar do carrinho, algumas guloseimas que havíamos escolhido.

O meu salário continuava baixo... O orçamento esmirrado e Selena era exímia na arte de fazer o dinheiro render, mas, para isto, tirou os pacotes de bolachas, o salaminho, além de um pedaço delicioso de queijo que eu havia pegado.

A contra gosto concordávamos, pois, éramos conscientes da necessidade de economizar.

Vejo meus filhos tentando de todas as formas, convencer a Mãe a deixar levar algumas coisas, mas, ela disfarçadamente retirava do carrinho a maioria dos supérfluos.

Realmente era divertido estar com a minha mulher e meus filhos em todos os lugares.

Precisei sofrer muito para aprender a importância da família.

Selena ensinou-me uma lição que me fez chorar, para que eu aprendesse a sorrir, como faço neste exato momento.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 16/02/2014
Código do texto: T4693085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.