Além da vida
 
 
Há muito tempo atrás em uma pequena cidade, viviam dois jovens que se conheceram e se amaram desde criança e prometeram jamais se separar.
O amor que os unia era lindo e puro como as flores das campinas verdejantes onde os dois costumavam passear.
O tempo passou e os jovens Jean e Mary se tornaram adultos e sempre apaixonados,
Um dia passeando pelo bosque perto do lugar onde moravam, pararam sobre a sombra de uma frondosa árvore e enquanto ali descansavam, juraram que um não sobreviveria sem o outro.
Enquanto o tempo passava mais e mais crescia o amor entre os dois jovens, um amor tão imenso como só se vive uma vez na vida.
Mas a vida nem sempre é como se espera, Jean não pode ver chegar o dia que seria o mais feliz de sua vida, infelizmente morrera dias antes do casamento de morte súbita e sem diagnóstico preciso.
Mara desde então vivia cada vez mais triste e sem nenhuma expectativa já que perdera a sua razão de viver... De que importava a vida agora se parte dela não existia mais, como viver sem sua metade?
Todos os dias ela ia até o bosque e junto à árvore que fora testemunha de tão grande amor vivido, cantava uma triste canção chorando a saudade do seu amado, seu desejo era que ele viesse e a levasse com ele.
Um dia já bem fraca e vendo que as forças lhe faltavam, pediu ao pai que a levasse ao bosque uma última vez.
Mesmo preocupado com a saúde dela o pai a levou, fazendo a sentar-se debaixo da árvore onde fora no passado o símbolo do seu amor!
Ali, como sempre fazia, começou a cantar a mesma triste canção e aos poucos sua voz foi ficando cada vez mais fraca até que emudeceu!
Seu pai com o olhar marejado pelo pranto a carregou no colo levando a para casa, colocou-a na cama, mas ela já não estava mais ali, fora ao encontro do amor da sua vida!
Dizem que a jovem Mary se transformou em uma linda flor que desabrocha uma vez ao dia e se transforma em uma jovem mulher, justamente na hora da sua despedida desse mundo e que quem passar por ali nesse momento, pode vê-la e ouvir sua voz melodiosa a cantar a mais doce e suave canção de amor! Nesse momento o seu amado a abraça e os dois caminham de mãos dadas e de repente desaparecem como que por encanto...
O amor que não pode ser vivido aqui, com certeza ainda está vivo em outra dimensão.