Um Amor Impossível.

Isabelle é uma bela e inteligente jovem de 25 anos de idade, solteira e uma profissão muito agitada - estressante diria, a qual praticamente lhe toma quase todo o seu tempo.
Ela é estilista de uma renomada grife de moda, aonde tem um cargo de confiança - gerente de produção na área de novos produtos, cargo este que é dono do seu remunerado tempo e dos seus pululantes neurônios.
Desde que conquistou este cargo, Isabelle viu suas antigas amizades se distanciarem por total falta de contatos e as novas amizades serem poucas e limitadas, praticamente, ao seu convívio profissional. Dentre elas, as sinceras são raridades.
Morando sozinha numa cidade grande, tem que cuidar de tudo: administrar seus horários, compromissos, vida particular, serviços domésticos... Tudo, incluindo o mínimo tempo – olha ele aí, de novo! - que lhe sobra, as poucas horas de sono, indispensáveis para o descanso físico-mental. E tem mais: Academia, rodízio de carros, problemas mecânicos, dar suas pedaladas semanais, cuidar da saúde, pois, ninguém é de ferro, pior... Ela pensa que é! Ainda dá-se um jeito de encaixar uma noite para a balada com as amigas. E aquele fim de semana prolongado e já reservado para uma praia? Mas, será que a empresa não irá escalá-la para alguma tarefa extra, uma viagem a trabalho?
Pois é, como cabe tudo isto na rotina diária de uma jovem de 25 anos? Nas 24 horas de um dia não caberia. E como ela conseguiria um tempinho para um compromisso mais sério, mais pessoal?
Isabelle conheceu um rapaz na medida certa dos seus sonhos. Candidato perfeito a um esposo ideal. Quando se conheceram, foi empatia à primeira vista. Lorenzo, um executivo bem sucedido, também se encantou e começou a viver Isabelle intensamente, entusiasticamente. Nascia aí, uma paixão avassaladora.
Isabelle, senhora de si e muito responsável, preocupa-se com as consequências de tamanha e repentina paixão. Procurou conhecer mais a fundo o belo pretendente, afinal, seu futuro e sua felicidade estavam em jogo. Foi quando Lorenzo revelou que tinha um compromisso nupcial na Itália, mas que não a conhecia pessoalmente. E contou sua estranha história:
Filho único, de pais italianos, que já o haviam prometido em casamento a uma família italiana, cuja filha, também única, estava reservada para desposá-lo. Uma tradição secular entre famílias daquela região da Itália. Quando Lorenzo conheceu Isabelle, seu casamento já estava marcado por seus pais, sem nem ao menos terem se falado uma única vez. Ele resistiu e não aceitou esta situação, porém, sua mãe não permitiu sua renúncia ao compromisso assumido pelas famílias. Era uma questão de honra.
Sua vontade era casar-se com Isabelle que, ao saber da história familiar, de laços tão profundos entre famílias tradicionais, não aceitou ser a pivô de uma crise que, fatalmente, levaria a uma cisão familiar. Distancia-se de Lorenzo e tenta esquecer, tirar da cabeça, aquele que poderia ser seu grande amor.
Na época acertada e com tudo providenciado, a noiva chega para a cerimônia, consumando-se o inusitado matrimônio.
Desde então, Lorenzo não é feliz com esta união e não consegue esquecer Isabelle.
Passados poucos anos, ele ainda a procura e sempre que consegue uma oportunidade de falar-lhe, confirma suas juras de amor eterno. Isabelle, por sua vez, lhe confidencia que também nutre e acalenta aquele amor, porém, continua intransigente na sua firme convicção. Nestas condições não quer se envolver.
Não há como serem felizes com os rumos que a vida lhes reservou. Só o futuro poderá – quem sabe – reescrever esta história de amor impossível... Por enquanto.

(Conto  integrante do livro:"O Velho e o Rio" -Scortecci-2018)