Primavera

4 de Outubro... É outono no outro hemisfério. Lá existem pessoas que estão sentindo muito frio.

...Quem sabe o que será o dia...

Ela acordou cedo, estava muito ansiosa para o primeiro dia de trabalho em seu novo emprego depois de uma temporada desempregada.

- Juliana estava feliz!

Sem conseguir dormir direito, em um breve cochilo - sonhara que sofreria um acidente - vendo-se rodeada por sangue, perdendo todo o seu sangue, que lutou a vida inteira para conservar dentro de si, até ali no auge dos seus vinte anos.

Eram cinco horas e dez minutos, eterno quatro do décimo mês do ano do calendário Gregoriano, rompia a aurora, o galo só havia cantado duas vezes apenas, e Juliana já estava 'ajeitando o almoço dentro da marmita, Marmitex* que era térmica - diga-se de passagem - ...uma concha de feijão, uma de arroz e um pouco de macarrão banhado em óleo; um ovo cozido e duas coxas magras de galinha guizada. E, eis o prato do trabalhador, nesse caso da trabalhadora. Porções amontoadas!

Vinte minutos no abrigo, ponto de ônibus. - Impaciente!

Então chegou o coletivo. Rapidamente, este transporte público de letreiro 'Forgotten land of Santa Cruz' lotou. ...(Fulano roçando na Maria sicrana; beltrano com um mau hálito do hell). contudo e, dessa forma foi-se, seguia seu trajeto o 'Forgotten land of Santa Cruz'.

...Dentro do 'Busão' Juliana Antonison deparou-se com uma linda pessoa. Houve troca de olhares, interesse mútuo - duas pessoas que sentiram-se atraídas - conversaram, examinaram-se, trocaram algumas informações e, por fim o número telefônico do celular um ao outro cedeu. - Juliana Antonison sentiu-se feliz!

...Dois pontos depois da parada onde Albaní desembarcou, chegou a hora de ela desembarcar da condução coletiva movida a Diesel. ...Ela está na calçada da 'Av. Deputado that robsus'. ...O celular dela tocou, então ela pensou: " Será que já é Albaní!", mas não, não era. Era, sim uma amiga a quem relatou o que aconteceu durante a viagem, até ali. Esta amiga, Carmem Bovary há muito não tinha, não entrara em contato com nossa estimada 'Juan'. Talvez por isso foram mais de dez minutos - gesticulando bastante - agarrados ao telefone móvel.

Aproximava-se a parada 21, este é o ponto em que juliana Antonison Félix desce, desceu do ônibus. Ela desembarcou!

Olhou para o céu - como quem pedisse benção a Deus. Ela viu as nuvens passarem, as aves voando, pássaros cantando...

- Juliana Antonison Félix sentia-se feliz!

Eis que, não tão de repente ela lembrou-se, aparentemente - do sonho - sem nenhuma razão: sentiu-se gelada; o coração muito acelerado e, ás vezes pareciam ter parado os seus batimentos cardíacos; o corpo insinuava estar em alta temperatura. Ela pensava em Albaní!

...O amor havia se realizado.

O amor acontecera.

Aúslo del Jimeno
Enviado por Aúslo del Jimeno em 06/04/2014
Reeditado em 22/11/2015
Código do texto: T4758980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.