Vitória

Gabriel mal podia esperar a madrugada pra entrar no chat pra conversar com Vitória. Era toda noite assim, ele chegava da faculdade e esperava por ela na mesma sala de bate papo, no mesmo horário religiosamente. Quase um mês que isso acontecia... E enquanto esperava ele lembrava de como teclou com ela pela primeira vez.

Ele estava numa festa da turma e todos bebendo e na maior farra mas Gabriel estava sobrando naquele dia em meio a tantos casais. O estranho que isso mexeu muito com ele, afinal ele era o mais bonito, o mais gostoso, o garanhão...Pela primeira vez na vida Gabriel sentiu solidão. O que mais mexeu com ele naquele dia foi ver a gorda e feia da Laís aos beijos com um desconhecido. Até ela tinha se dado bem e ele não. Gabriel foi embora pra casa meio que revoltado e meio que zoando disse aos amigos que ia entrar em um chat a procura de sexo. A galera não levou a sério porque ele era o tal e pegava quem quiser... Mas ele realmente foi pro chat.

Nos primeiros vinte minutos nada... Ele mesmo sabia que ali só iria encontrar bomba, mas a carência o deixou burro. Tentou com a Gatinha Sexy... Mas não agradou dela. Turbinada era muito estranha, parecia ser um homem. A loira fatal demorava muito pra responder e com certeza falava com vários ao mesmo tempo. Princesa era burra ou não sabia digitar. Gabriel estava quase saindo quando Vitória o chamou. E ela teclava diferente das outras... Ela tinha um papo agradável e o papo rolou por horas. Gabriel insistia para que fossem pra real, mas Vitória só queria o virtual. Mas a garota era tão encantadora que ele não conseguia parar de teclar com ela. Ele insistiu por foto, Facebook, WhatsApp, Instagram... E nada. O mistério o fazia fica mais louco ainda. Vitória se despediu e ele desesperado pra não perdê-la implorou por um contato e ela só prometeu que apareceria na mesma sala de chat no outro dia.

Gabriel foi dormir, mas não tirava a garota da cabeça. Aquele mistério o torturava e o fascinava. No outro dia ela apareceu. E a cada dia a garota o enfeitiçava mais e mais... Ela parecia saber todos os gostos dele. O tempo se passava e Vitória parecia saber seduzi-lo e envolve-lo como nenhuma outra garota fez. Gabriel insistia, implorava mas ela não queria sair da internet e aquilo o deixava mais apaixonado, o mistério era fatal.

Quando se passaram exatamente dois meses de encontros no chat Vitória cedeu. Gabriel pulou da cadeira naquele dia, parecia ter ganhado na mega sena. Ele contou as horas até chegar quinta a noite para ver Vitória.

E quinta chegou. Ele entrou no bar e parecia estar vazio. Não havia ninguém conhecido, mas lá no fundo viu a amiga da sua ex, Laís, a gorda feia que ele não gostava. Ela deu um tchauzinho pra ele e o rapaz respondeu com um sorriso amarelo e virando o rosto pra procurar Vitória.

As horas se passaram e nada dela aparecer. Ele então resolveu começar a beber. E já num certo grau olhava Laís e pensava " Essa baleia aí sozinha. Encalhada, digna de pena, quem vai querer isso? E porque será que ela está ali no fundo... Ah! Claro, na sombra pra ninguém a ver! Ninguém a quer mesmo"

Ele ficou completamente bêbado e como se tivesse com o coração partido parecia querer chorar e gritar por Vitória. Laís saiu lá do seu fundo e sorrindo puxou a cadeira da mesa em que o rapaz estava e disse:

- Demorei muito anjo?

- Anjo?

- Anjo Gabriel... Você não se intitula assim? Não se acha belo como um anjo?

O rapaz virou o copo de conhaque de uma vez e batendo a mão na mesma e negando com a cabeça falou:

- Não... Não pode ser...

- Porque não?

- Você não é a Vitória!

- Sou sim... Sou uma vitória.

- Não a minha...

- Não sou sua mesmo... Mas sou a Vitória que você esperava.

Ele encheu novamente o copo e rindo alto de uma maneira debochada começou a falar.

- Não entendo como a Diana e sua amiga Laís.

- O que isso tem a ver com a conversa?

- Calma... Vou chegar lá. Não entendo como uma deusa linda como a Diana anda com você... Você é feia.

- Amizade não tem a ver com beleza anjo.

- Você anda com a nossa turma só porque a Diana tem pena de você. Ela disse que você era inteligente e engraçada. Não é isso que falam das gordas?

Laís encheu os olhos de lágrimas e Gabriel continuou.

- Falam que as gordas são legais, tem ótima personalidade... Falam isso pra amenizar o estrago da aparência de uma gorda... Falam isso das feias também. As feias são legais. Você é feia e gorda, o problema que você não é legal. Você é chata. Não é inteligente... Não é engraçada! Não tem nada em você...

As lágrimas já rolavam pelas bochechas de Laís e Gabriel cada vez mais sarcástico continuava a falar.

- Andam com você por pena... Ninguém te quer. Você é uma encalhada. Feia... Horrível... Gorda... Sem atrativo nenhum.

Laís continuava a chorar e Gabriel já gritando.

- Ninguém te quer por perto. Vaza daqui... Eu não te quero por perto...

A garota se levantou da mesa, limpando as lágrimas com as mãos e saiu... Mas voltou.

- Ninguém me quer por perto? Você não me quer? Mentira... Você tá bêbado é por minha causa. Você esperou foi por mim. Você está sofrendo por mim. Suas lágrimas agora a pouco foram derramadas por mim... Porque eu sou a Vitória. A mulher que te deixou louco como nenhuma. A mulher que conseguiu te seduzir sem usar o corpo!

Gabriel agora ouvia calado e engolia seco cada palavra de Laís. Ele tentou se levantar mas Laís pegou se braço e o empurrou de volta pra cadeira e continuou a falar.

- Quando você disse que ia entrar no chat naquela festa eu fui pra casa, eu te procurei por vários chats e você é tão previsível que tinha o nick de anjo... Depois diz que eu não sou inteligente! Eu sabia todos os seus gostos. Eu sabia cada palavra pra usar. Eu sabia ser a mulher ideal pra você... Mas o pior Gabriel, é que eu fui eu mesma o tempo inteira... Fui natural, fui clara, mas pra você eu era a invisível... Você não via como eu era... Só quando me escondi que você me viu.

Laís continuou de pé olhando ele por cima. E falou com uma altivez incrível:

- Eu te amei platonicamente por muito tempo, aguentei as suas humilhações só pra ficar perto de você. E valeu a pena descobri tudo sobre você... E ao contrário de todas as belas eu te venci... Eu te fiz chorar! Eu te fiz esperar! Elas não...

Laís chegou bem perto do rosto de Gabriel e olhando em seus olhos disse:

- Elas tocaram o seu corpo. Eu toquei sua alma! E nada do que você disser, nenhuma humilhação que você tentar fazer vai tirar o gosto da minha vitória!

E ela o beijou, como sempre desejou. E pela primeira vez na vida ambos sentiram o gosto da vitória.