BEIJO NA BOCA

Tudo o que sei é que tudo aconteceu muito rapidamente e quase sem que pudéssemos nos dar conta. Eu estava passando pela rua e de repente a vi. Ela tinha um cigarro na boca da maneira mais desajeitada que uma garota poderia fazer. Ela simplesmente não tinha jeito com aquilo e então de repente eu pensei; por que diabos ela quer fumar um cigarro? Isto não é para ela, ela não serve para isso. E então sem pensar eu me voltei para ela e disse; "ei, você não está fazendo isso do jeito certo". E quando ela me olhou eu pude entender o quanto ela era ingênua. Por um instante eu pensei que aquele era o primeiro cigarro que ela estava fumando na vida. Mas ela apenas sorriu, deu uma boa tragada e deu de ombros.

Eu me aproximei e com toda a calma tomei o cigarro de seus dedos enquanto ela me sorria um sorrisinho de entrega e delinquência. Dei uma boa tragada enquanto a encarava e depois aos poucos fui lançando toda a fumaça de volta em seu rosto e; por um mínimo instante continuamos nos desafiando dessa maneira. Até que ela me perguntou meu nome e eu perguntei a ela se isso realmente importava. Importava? Nomes, localidades, histórias de vida, por que é que isto importaria afinal de contas quando se encontrava alguém daquela maneira?

Talvez não fosse importante mesmo porque ela continuou sorrindo após minha pergunta. E eu sorria também. Então, muito calmamente ela se aproximou e tomou o cigarro dos meus dedos. Sugou a fumaça sem tirar os olhos de mim e depois me sorriu enquanto a fumaça escapava de sua boca.

Ignoramos aqui a descrição da garota, o tempo em que isso se passou, minha idade ou a dela, as vestimentas, a situação social. Tudo o que realmente importou depois disso foi o tremendo beijo na boca que aconteceu.

Morpheus