História de Amor: que atravessou fronteiras

Era uma vez uma moça muito bela, chamada Maria José, pertencia à uma família nobre em Portugal, a família Diniz.

Maria, esqueceu o preconceito, as diferenças sociais quando se apaixonou por um rapaz alto de boa aparência que conheceu cuidando do jardim da sua casa, foi amor à primeira vista.

Seus pais quando descobriram, ficaram furiosos, não permitiam que Maria namorasse com um rapaz pobre, e disseram sem rodeios, que se ela insistisse neste louco amor, teria que escolher entre uma vida luxuosa, com todo conforto, ou um amor sem era nem beira, sair de uma mansão, para um casebre talvez.

Maria estava inconformada, chorou muito, depois de escutar seus pais dizerem que iam fazer uma viagem com ela para outro país ela esqueceria com facilidade. Maria tentou fazer eles entenderem que Bernadino era seu primeiro amor, mas não adiantou, eles estavam irredutíveis.

Em uma manhã ensolarada, Maria acordou decidida, deixou seu amor falar mais auto, fugiram para o Brasil de navio, saiu da casa dos pais com a roupa do corpo, como não tinha dinheiro, vieram trabalhando, ele nas máquinas, ela de ajudante na lavanderia. Foi assim que minha avó materna, trocou o luxo, conforto, a riqueza, para viver uma linda e comovente história de amor.

Nunca mais souberam notícias da família. Aqui casaram, desta união tiveram três filhos, sendo dois homens e uma mulher, Lúcia, minha mãe. Sempre viveram com simplicidade, humildade, mais onde existe amor, pode ter certeza, a felicidade é garantida.