ESPERANDO O AMOR

Mesmo para um dia de verão, a temperatura estava acima do normal. Um abafamento tomava conta daquela manhã e nem a limonada bem gelada dava conta de refrescar.

Esperando na pequena varanda que dava para a rua, os pensamentos afloravam em turbilhão. As dúvidas, incertezas...

Só podia esperar, nada mais...O suor escorrendo pela face...esperar...

Ninguém na rua... a única imagem de um ser vivo era a do gato na casa em frente que dormia em uma almofada, decerto colocada ali para o seu repouso, pois ele fazia uso dela com muita propriedade, inerte... largado...Um sorriso se desenhou no rosto perante essa imagem, enquanto mais um avião cortou os céus...

As árvores da rua já haviam crescido, antes aparadas, hoje frondosas cobrindo a visão do lugar.

Ao longe, montanhas cinzas,turvadas pela visão, circundavam a paisagem. Mais pensamentos , mais dúvidas, mais incertezas...

A casa pequena , ajeitada, era aconchegante, mesmo que só houvesse o essencial. E para que mais ? Ali estava o mais importante, ali estava o sonho, a paz ...

E enfim, a bicicleta despontou na esquina trazendo a inquietude da alma e ao mesmo tempo, apaziguando os sentidos...

A porta foi aberta , dois sorrisos se encontraram... dois olhos se fitaram... as mãos ... o enlaçar...só isso bastou...

e tudo começou com um ofegante... apaixonado e longo beijo, enquanto subia outro avião...

TANIA CLARA
Enviado por TANIA CLARA em 20/06/2014
Reeditado em 22/06/2014
Código do texto: T4852702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.