O amor está de volta ( Final )

Laura progredia na fisioterapia e os médicos estavam esperançosos com a recuperação de uma nova cirurgia. Pietro não arredou pé. Mudou-se de vez para o hospital e foram seus olhos azuis acinzentados que Laura viu primeiramente, quando acordou da anestesia. Sorriu-lhe. Ele segurava sua mão e levou-a aos lábios timidamente. Ela assentiu. Foi o primeiro contato íntimo depois de quase trinta anos, mas o suficiente para abrasar intensamente todo o ser de ambos.

Quando voltou para casa ficaram muito próximos e Pietro esteve presente em todas as etapas de sua recuperação, auxiliando na fisioterapia e nos exercícios que fazia em casa. Também foi quem presenciou os primeiros passos depois da cirurgia. Na barra de segurança ela vacilava em soltar as mãos. Pietro esta ali, do outro lado, era só alguns passos, e ele ali, esperando, de braços abertos dizendo.

_ Venha, você pode, você consegue! Não tenha medo, eu estou aqui.

Ele estava muito bonito. Laura já havia percebido a incrível mudança que acontecia com Pietro. Não era mais aquele trapo humano que chegara a sua casa há alguns meses. Estava mais gordo, parecia mais alto, ou era por que levantara de vez a cabeça e já olhava de frente. Seus olhos azuis reativaram o brilho, o sorriso era inteiro agora que já se falavam sem ressentimentos. Sem ressentimentos... Laura se dera conta de que há tempos seu coração vinha lhe traindo com relação à suas mágoas com Pietro. E naquele dia, ainda mais. Sorria solto, leve, desejava soltar as mãos e correr ao encontro daquele homem que amou tanto e que sabia, ainda amava. E o fez. Soltou de repente as mãos e caminhou. Oscilante no começo, mas decidida por fim e caiu nos braços de Pietro.

Era o momento de declarar e ele não perdeu a chance de fazê-lo.

_ Laura, Laura! Meu Deus, se eu soubesse que a amava tanto, jamais teria lhe abandonado. Perdoe-me Laura, perdoe-me.

Laura fechou os olhos com toda sua força e rezou baixinho:

_Deus! Não me deixe apaixonar novamente.

O amor estava de volta...