Não me acorde (capítulo 7)

Viktor ficou olhando para o livro por alguns segundos até que...

— Se interessou, rapaz? — era a voz de Ostos, um senhor velhinho, cuja humildade e sabedoria se mesclavam de uma forma incrível.

— Oi? Ah! O livro... sim, sim... ele parece ser interessante...

— Sim, ele é bem interessante, li a introdução dele hoje, pela manhã. — Ostos sempre falava sorrindo, não um sorriso discrepante, mas um sorriso discreto e verdadeiro.

— É, na verdade, eu estava precisando mesmo de um livro assim. — falava Viktor, olhando para o livro...

...

...

O silêncio dominava aquele local. Enquanto Viktor olhava para o livro, Ostos olhava para Viktor...

...

Segundos de silêncio se faziam...

...

...

...

— Você quer encontrá-la o mais rápido possível, não é, Viktor? — falava Ostos com um sorriso feliz no rosto, olhando para Viktor.

— Ela quem? Como assim?! E como você sabe meu nome?! — falava Viktor enquanto dava passos pra trás.

Ostos continuou olhando para Viktor com aquele leve e discreto sorriso por mais alguns segundos, até que...

— Hahahaha! Bom, não importa agora, meu filho, tenho que fechar a loja. Ela já foi assaltada duas vezes este ano! E quero evitar que isso aconteça novamente! Hahaha! Boa noite, meu filho, até outro dia. — falava Ostos enquanto ia levando Viktor até a saída da lojinha.

— Mas... o livro!

— Aaah, sim! Hahaha! Pegue-o. — Ostos pega o livro e põe na mão de Viktor — Não se preocupe, pague depois!

Após Ostos fechar a loja (de uma forma rápida, porém discreta), Viktor fica olhando para o nada, pensando no que tinha acontecido. Típico dele. Então, alguns pingos de chuva começam a cair em Viktor.

— Droga... vai chover. Ainda faltam uns cinco minutos daqui pra minha casa, acho que se eu for correndo chegarei em dois, e ainda chegarei seco, ou quase seco.

Viktor corre. E, na janela da lojinha, Ostos está olhando pra ele, com seu sorriso de quem sabe o que está fazendo.

Ou de quem está tranquilo com o que há de acontecer.