recado_perdao_97098996.gif

 
Conto :  Quem ama perdoa



A jovem senhora chorou de tristeza. Seu marido fez as malas , esbravejou e  jurou nunca mais voltar. Saiu sem nem mesmo olhar para trás. O homem fugiu com outra e realmente passaram-se 20 anos sem ele dar notícias. A mulher continuou sua vida , no seu trabalho e com sua fé em Deus. Ela tinha esperança de um dia ele voltar.
Estela subiu de cargo na empresa em que trabalhava e já estava quase aposentando. Num Domingo a tarde, deitada na sua rede ouvindo umas canções , ela ouve palmas no portão. Meio assustada, pois não estava esperando ninguém , ela depara com um senhor já meio idoso, acabado, destruído e sem a perna do joelho para baixo. O homem olha piedosamente para ela e pede um prato de comida , pois estava com muita fome. Ela , intrigada , apanha uma cadeira e pede que ele se assente que ela vai a cozinha. Ao chegar com a comida o homem estava chorando. Levantou-se da cadeira  com a ajuda da velha muleta, e ajoelhou-se  pedindo perdão. Neste momento Estela reconhece o seu marido e o abraça. Joel conta que arrependeu muito do que fez, fugiu com outra pessoa, não conseguiu emprego em canto nenhum, viveu debaixo dos viadutos, até juntar-se com os  sem terra ele juntou. E durante uma viagem para cortar cana houve um acidente onde sua perna esquerda ficou presa nas ferragens. Quando houve o socorro , não tinha mais jeito , tiveram que amputar  um pedaço da perna. Estela chorou junto com o marido e o acolheu . A sua fé em Deus fez com que ela amasse e perdoasse seu esposo. No acidente a mulher que estava com ele falecera. Mas  Joel já estava decidido a voltar, se sua esposa o aceitasse. E assim é o amor. Cheio de emoções e perdões. Quem ama perdoa. Quem perdoa ama.


Autora : Margareth Rafael
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 21/09/2014
Código do texto: T4970912
Classificação de conteúdo: seguro