O Amor em Libras

Era um dia de calor anormal na cidade de Natal, essa cidade era conhecida como A cidade do Sol, o calor que estava exercido nesse fazia jus ao slogan dado a cidade. Eu, Chris e o Gabriel estávamos sentados na grama da casa do Gabriel, que estava reclamando do calor insano que estava sentindo, aliás nos três estávamos sentindo tal calor que chegavamos a compara com o do inferno, mesmo que nenhum de nos três tivéssemos ido alguma vez ao inferno, eu e a Chris tivemos uma grande ideia tipo, daquelas brilhantes decidimos ir a sorveteria, mas não para tomar sorvete mas, sim para desfrutar do ar-condicionado. Eu e a Chris já tínhamos arquitetado todo o plano, que seria o seguinte, a Chris iria distrair o David o carinha esquisito que tem uma quedinha pela Chris, ela não gostou muito dessa parte, mas era tudo em prol do de conseguirmos nos livrar do calor que já estava se tornando insuportável, enquanto ela distrai seu adimirador, eu e o Gabriel entrariamos escondido na sorveteria e ficaríamos nas últimas cadeiras do fundo onde quase ninguém se sentava não sei por quê ninguém sentava lá, um mistério até hoje não resolvido, mas isso não importa pelo menos não agora, a gente estava fazendo isso, por quê lá é proibido entrar e permanecer no local sem comprar nada e também estávamos sem grana para comprar aquelas delícias, duas mentes com muito calor podem até elaborar um assassinato, mas estávamos com muito calor e preguiça para isso. Quando eu e a Chris falamos do nosso plano mirabolante para o Gabriel, ele põe a mão no bolso de trás da calça tira a pega a carteira e tira dela, 50 reais. Eu e a Chris no olhamos bem alto "Seu idiota, babaca" para o Gabriel que ri das nossas caras de verdadeiros idiotas por quê era o que realmente estavamos nos sentindo. Depois que ele parou dia rir nos chamou para a sorveteria.

Gabriel- vocês tinham que ver suas cara de idiotas abobalhados, quando tirei o dinheiro da carteira foi revigorante.

Chris- revigorante, seria minha mão na sua cara por nos fazer pensar em um plano desgastante para nada, só não te espanco aqui por que te amo seu babaca.

Eu- pois é. Eu já estava desistindo desse maldito plano por causa desse calor, meu deus não existe nada mais irônico do que uma cidade, que faz um calor dos fornos do demônio.

Chris- você não ousaria desistir seu preguiçoso.

Gabriel- já chega, vamos para a aquela maldita sorveteria logo.

Eu e a Chris falamos ao mesmo tempo em plena sintonia "SIM". ao chegarmos lá, compramos os sorvetes de 500ml, eu como sou estabanado, deixei o pote de sorvete cair no chão. 3 reais de pura gostosura espelhado por todo o chão. Eu gritei abafado "Burro" pra mim mesmo, a Chris e o Gabriel e mais uma moça que era muito linda começaram a rir de mim, eu também comecei a rir mas com dó de ver todo aquele sorvete espalhado no chão, morango pra um lado, chocolate pro outro e a calda de uva escorrendo do copo. A Chris olhou pra mim e disse;

Chris- Awwnnn bebê pega o meu. E me deu um beijo de leve na boca, eu adorava os beijos dela era como estar beijando uma nuvem, mesmo que eu nunca tenha beijado uma na minha vida. O Gabriel deu o dinheiro para a Chris comprar outro, mas a Chris pediu para o Gabriel ir comprar, enquanto ela ia ao banheiro. O Gabriel foi até o freezer e escolheu os sabores, enquanto eu desfrutava do meu lentamente. Quando ele chegou ao freezer ele percebe que a Lexi estava lá também comprando seu sorvete favorito o de Pistache, uma coisa verde que parece limão mas não é limão. Lexi e uma garota muito bonita e fofa, ela é muda e surda, um detalhe que não fazia a menor diferença para ninguém, pois ela demonstrava que é uma garota muito comunicativa apesar de ser muda e surda. E o Gabriel é muito afim dela, e queria pedir ela em namoro, todos nós éramos grandes amigos desde a infância, eu sabia algumas palavras em libra (a linguagem dos sinais) mas quem sabia mesmo era a Júlia e a Chris, que estudaram junto com a Lexi na escola de libras. O Gabriel comprou o sorvete e voltou com uma cara de bobão todo vermelho, e a Chris também já estava voltando do banheiro. Sentamos os três na mesa do canto da janela, Chris do meu lado e o Gabriel em nossa frente, Chris percebe que o Gabriel está todo vermelho e pergunta; Chris- de novo não teve coragem? Mas ela mesma se responde, ah, é mesmo você não sabe falar em libras. Gabriel- Wow! Como uma mente tão brilhante como a sua poderia esquecer desse fato?

Chris- não sou perfeita, meu amor. Sorrimos os três. Depois desse dia o Gabriel ficou determinado a aprender libras, foi para uma escola especializada, só para aprender um modo de falar "Eu te amo" para a sua Amanda. Um ano passou desde que o Gabriel começou as aulas, nesse tempo ele sia as vezes com a Lexi junto com a Júlia que era uma mistura de intérprete e segura vela. No dia 07 de Setembro as 14 horas da tarde o Gabriel levou a Lexi para o Park da cidade e chegando lá eles foram para a parte onde ficava as flores, o Gabriel disse em libras para a Lexi -é tão bom, estar aqui com você-

Lexi respondeu-eu também, estou feliz por estar aqui com você-

Gabriel-eu queria te falar uma coisa, que queria falar já faz um tempo-

Lexi-sinta-se a vontade-

Gabriel levanta sua mão em direção a Lexi e com os dedos anular e médio baixados, e o polegar, indicador e mindinho erguidos, esse gesto em libra significa "amor" , "eu te amo" lá no fundo Lexi já sabia que o Gabriel iria fazer tal gesto romântico por ela, e uma lágrima de alegria escorreu de seus olhos. Gabriel logo abraça ela é pergunta se está tudo bem se o gesto que ele fez a tinha incomodado. E ela falou em libras- não, ao contrário eu estou muito feliz por você ter me dito isso, eu também gosto de você já faz um tempo, mas nunca tive a coragem de te falar nada-

Gabriel-agora isso não importa mais, eu te amo e você me ama isso pra mim basta, só quero ficar ao seu lado-

Lexi-eu também queria ficar com você-

Gabriel, novamente repete o gesto para a Lexi e ela também faz o mesmo. Os dois atam o começo do laço deles com um beijo, o primeiro de muitos outros.