Cristian_e_ Beatriz_Introdução

Algumas pessoas acreditam no amor mesmo que ele não acredite nelas, e como todo jovem, Cristian se agarra em alguma ocupação para não ficar louco. Cristian é um artista nato! Escreve, desenha, pinta e tem um amor incompreensível pela música e pela garota mais linda em que já pós os seus olhos negros como a noite. Beatriz, tem 25 anos e é uma mulher madura que ama viver acima de tudo, mas se sente incompleta sempre que acha um tempo para pensar e acaba descobrindo que, mesmo sendo uma mulher que atiça a inveja da própria beleza ainda se sente triste e sozinha.

Cristian tinha um lugar especial em todo o mundo, uma pedra ao lado de uma macieira antiga, que faz uma sombra agradável as 5 da tarde, onde ele se senta todos os dias com um pequeno caderno, um lápis mastigado e um antigo violão de nylon herdado de seu avô, que faleceu no mesmo ano em que Cristian largou os seus estudos. Mas este garoto não sentia falta de muita coisa, não tinha muitas roupas, ganhava pouco trabalhando meio horário na oficina de seu pai e no fundo, apenas precisava daquele lugar sagrado, onde se sentia único no mundo até ouvir a melodia mais doce já descrita em suas letras, um belo sussurro que lhe dizia:

_ Desculpe-me eu te assustei? você estava tão concentrado.

_ Não há problema, no que posso te ajudar?

_ Estou atrasada para a faculdade, e me disseram que este pequeno caminho é um atalho para o campus, esta informação procede?

_ Isso mesmo, seguindo esta trilha você cairá direto na portaria, mas as pessoas não costumam passar aqui nesse horário porque até o fim da trilha, o sol já se foi e a trilha fica assustadora.

_ Parabéns rapazinho, você conseguiu me amedrontar.

_ Desculpe por isso, não sei quando me calar, mas se você quiser posso te acompanhar.

_ Muito obrigada! Não costumo confiar em estranhos, mas não posso perder a minha aula.

_ Bem, serei um estranho apenas se não me apresentar, muito prazer, o meu nome é Cristian.

_ O prazer é meu Cristian, eu me chamo Beatriz.

Naquela mesma noite Cristian não conseguiu dormir. Ele não conseguia tirar da mente aquela voz doce e gentil que invadia os seus ouvidos sem pedir permissão, que consequentemente, lhe fazia enxergar quase que como uma linda miragem a mulher perfeita. Beatriz não era muito vaidosa, sua beleza era simples, mas impactante. Tinha os olhos verdes como as folhas na primavera, tinha os cabelos de cor castanho claro, longos e com pequenos cachos nas pontas. Para muitos é apenas uma garota comum, mas não havia nada de comum no sentimento que crescia entre Cristian e Beatriz.

Fábio R Jorge
Enviado por Fábio R Jorge em 01/11/2014
Código do texto: T5019795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.