Maria Esperança e Zé Pernambuco......na doce calma do Natal

São três atos da releitura de um grande amor... deliciosamente, eis um deles... o terceiro Ato. Prometo postar amanhã os dois primeiros!

Maria Esperança e Zé Pernambuco......na doce calma do Natal

Declarada a paz no recanto de Zé Pernambuco e Maria Esperança.! Estão há vinte e dois dias do Natal. Lá onde vivem, distante bem em Pernambuco, talvez em uma cidade chamada Araripina , tudo acontece de forma alegre, bonita, colorida, festejado antes pelo dia da Imaculada Conceição Findar o ano é símbolo de promessas, criar metas não realizadas, fazer planos.. mas lá, no reino de Zé e Maria Esperança, juram amor, paz, acarinhar, confiar mais no outro. A simplicidade se " enrica" com a chegada do Menino Jesus, com as oferendas, com as festas de Reis, com as badaladas dos sinos. Araripina é uma cidade em crescimento constante.Mas aqui ela é o recanto de Zé Pernambuco e Maria Esperança, e a estória...ah, meu Deus, viajo por ela, da riqueza à simplicidade em um piscar de olhos.Andaram brigados, os dois. Houve serenata, convite, casamento com padre e tudo, festejos. Depois...ele a deixou triste com seu encantamento por outra moça. Maria Esperança chorou, chorou um rio de lágrimas. Espalhou sua tristeza, chamou por queridos, pediu colo, ganhou desculpas de Zé Pernambuco. Estão em tempo de Natal, em tempo de aquietar o coração e orar para que coisas boas aconteçam. Não precisam de presentes - são um para o outro bastante querer.!Que a chegada do Menino Jesus os acalente!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 02/11/2014
Código do texto: T5020078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.