MARIA ESPERANÇA E ZÉ PERNAMBUCO- FALANDO EM ANJOS......

Este é o ato II da estória de Zé Pernambuco e Maria Esperança....o ato III já foi publicado ....

Hoje Maria Esperança acordou assim,,,voz de choro, cara de choro, amuada, triste da vida. Passara a noite tentando falar com seu amor Zé Pernambuco - homem teimoso, birrento, que insiste em nem ao menos experimentar seu amor. Maria Eaperança passou o dia assim- trabalhando sem trabalhar, comendo sem comer, vendo sem ver- um dia perdido na vida. Um dia de vento, como diriam lá em Pernambuco, sua terra. Noitinha, lembrou-se de buscar apoio na fala de um anjo, E imaginem,ela conhecia um anjo, que nunca vira, dele só sabendo da voz..mas o suficiente para pedir socorro.Pensou que o anjo tinha já sessenta e sete vidas- oito a mais que seu amado Zé Pernambuco.Zé era seu amor, e seu anjo tinha somente esta função na vida, o lugar de um amigo do coração.E conversaram minutos, mais minutos. Ela chorou, pediu a ele que a escutasse apenas, Em minutos, o anjo conseguiu acalmar Maria Esperança- falou dela de alma pura, sentimentos à flor da pele e por isto expostos a tristeza,recomendou cuidado e lhe disse para o coração em uma frase- " as pessoas enxergam na gente aquilo que elas querem enxergar, que não é nossa verdade, nossa essência."O que somos , de verdade, só nós sabemos. Boa noite, Zé Pernambuco- que está deixando de encontrar na Vida sua Maria Esperança. Boa noite, meu anjo amigo- obrigada por me deixar chorar.

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 03/11/2014
Código do texto: T5021148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.