Os Deuses são ótimos amigos, mas terríveis inimigos

Tem um lugar secreto, no cume de uma montanha, onde só aquele que de fato ama consegue encontrar.

Ao subir por um estreito caminho, quase sempre com neblina, o viajante se encanta com a flora e a fauna local. Pássaros de várias espécies são abundantes na região e doam ao ambiente, lindos cânticos.

Há muitas flores em torno do caminho, mas as "palmas brancas" predominam nesta paradisíaca região, que quando a neblina baixa faz brilhar os olhos de qualquer mortal.

Havia um casal de amantes, que por forças das circunstâncias, sempre que possível, passeavam por ali e com o tempo, apaixonados pelo local, resolveram casar, tendo a natureza local por testemunha.

Ela segurando uma "palma recém-colhida", aceitou se unir de corpo e alma ao amado, que jurou libertá-la de forças "ocultas", que a assediavam, impedindo-a de alcançar patamares de vida mais iluminados.

O tempo passou e nada mais se sabe sobre os amantes, que não mais foram vistos na região, contudo dizem que, um ser de luz, pode ser visto a noite, uma vez por ano, no mesmo dia "daquele casamento ao ar livre", colhendo palmas brancas.

Os mais antigos contam que é o tal amante, em busca da pureza original da "promessa”, uma vez, que libertá-la, parece ser uma tarefa, que vai além do entendimento humano, e vai demandar “muitas vidas”, tendo em vista que, a amada, era uma sacerdotisa de tempos antigos, condenada a eras de sombras, por ter conhecido o amor de homem, dentro do templo onde se sabe que, os Deuses são bons amigos, mas terríveis inimigos.

Verdade ou não, conto ou realidade, fato é, que todos que hoje encontram este "local secreto", percebem uma pureza no ar e veem que as palmas brancas refletem luz.

Da imagem:http://3fasesdalua.blogspot.com.br/20 ... uresa-da-sacerdotisa.html

Sobre a sarcedotisa:

A Sacerdotisa é uma mulher espiritualizada, que revela forças ocultas e segredos, dotando-nos com esse conhecimento, é a imagem do elo com o misterioso e insondável mundo interior que denominamos “inconsciente”. Esse universo contém nossos potenciais a serem desenvolvidos bem como as facetas sombrias e mais primitivas de nossa personalidade.

A Sacerdotisa é a lei natural operando dentro das profundezas da alma, que governa o desenrolar do destino a partir de um ponto invisível e que é apenas revelado por meio do sentimento, da intuição e dos sonhos.

Texto do site:http://3fasesdalua.blogspot.com.br/20 ... uresa-da-sacerdotisa.html

Fonte: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=281736#ixzz3IHpx1y00