UM CONTO REAL DE NATAL

Eram os dias que antecediam ao Natal deste ano quando nos deparamos com um acontecimento insólito: minha irmã descobriu numa estrada rural num casebre abandonado no meio do mato à beira de pântanos e rio, quatro cãezinhos-bebês com não mais de quarenta dias e sua mãezinha esquálida, doce e triste. Todos estavam famintos.

Passamos então a ir lá todos os dias alimentá-los até que protetores de animais de Curitiba achassem um lar para eles. Finalmente, no dia vinte e dois (dois dias atrás), foi feito o seu resgate embaixo de uma chuva torrencial, com o casebre já úmido, cheio de goteiras e água dos pântanos ameaçando invadir tudo. Hoje eles estão bem, num lar, abrigados, alimentados e protegidos.

A primeira vez que entrei no casebre, lembrei-me do menino Jesus, também nascido num casebre no meio dos animais. A sensação do lugar, apesar da extrema pobreza, com aqueles animaizinhos inocentes à espera do socorro do amor humano, me deu uma sensação de tristeza, mas ao mesmo tempo de paz e de luz, porque lembrei-me muito, naquele momento, das palavras do Mestre Jesus, em Mateus, 25: 35-45 : "" Tudo quanto fizerdes a um destes pequeninos, mesmo sem vos aperceberdes, será lançado na vossa conta corrente e lembrado pelo nosso Deus, na consumação dos séculos.""

Luiza Francisca
Enviado por Luiza Francisca em 24/12/2014
Reeditado em 24/12/2014
Código do texto: T5080258
Classificação de conteúdo: seguro