Guns'n'Roses: O conto que inspirou a trilogia de clipes

A trilogia de clipes do Guns'n'Roses: "Don't Cry", "Estranged" e "November Rain", contam uma história que foi criada por um amigo de Axl Rose chamado Del James.

Na história do conto, a personagem chamada Elizabeth foi inspirada na modelo Stephanie Seymor (que inclusive atua nos videoclipes) e o personagem Mayne representa Axl Rose.

O conto se chama "Without You" (sem você) e a história é sobre um relacionamento entre um Rock Star e uma garota.

No conto, Mayne estava muito apaixonado por Elizabeth, e ela também era muito apaixonada por ele. Até que durante uma turnê, Mayne pediu para que Elizabeth o encontrasse na cidade e no local onde a banda estaria tocando durante uma certa noite. Ela disse que não poderia ir. Mayne ficou deprimido e decidiu então ter uma farra com algumas groupies.

Mayne não imaginava que na verdade Elizabeth estava preparando uma surpresa para ele, indo visitá-lo no hotel com sua bagagem durante a noite. Porém, quando ela entrou no quarto do hotel e viu a cena, saiu correndo desesperada e desapareceu.

Mayne por muito tempo tentou ligar para a ela, mas ela não atendia. Então por alguma razão, Mayne ensandecido cogitou que Elizabeth iria se matar, ou tentar matá-lo ou ainda dar um fim em ambos, ele então correu para a casa de Elizabeth. Assim que ele chegou, ouviu um tiro e ele sabia que ela havia feito. O sentimento de Mayne foi confirmado quando ele abriu a porta e viu metade da cabeça dela estourada.

Então Mayne, com o coração despedaçado e sentindo-se culpado, em meio a todo seu sofrimento, escreveu uma canção para Elizabeth chamada “Without You”(Sem você), pois assim, ela iria escutá-lo lá do céu.

Quando ele finalmente terminou a canção no piano, e iria tocá-la pela primeira vez, ele derrubou seu cigarro no chão e o seu tapete incendiou-se. Resistente, Mayne não largou do piano e não deixou a casa até que a canção fosse terminada. Mayne, personagem de Axl Rose, morre na história.

Uma noite de madrugada, o escritor Del James ligou para o Axl, muito triste e chateado, pois teria que contar a Axl que o seu personagem, Mayne, havia morrido no final da história.

Isso pode ser visto no documentário chamado "November Rain", onde Del James e Axl contam a história.

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 01/02/2015
Reeditado em 04/02/2015
Código do texto: T5121688
Classificação de conteúdo: seguro