A história de Bruna

"Não faça nunca o que digo,

mas se queres um amigo,

o cão é o melhor companheiro"

Tony Bahi@.

!A história de Bruna!

Ele teve um sonho. Sonhou com o falecido amigo, que havia lhe dado um cão, (Yorkshire), filhote ainda. Sonho lindo: Os dois amigos, num mar-imenso e azul, em cima de uma pedra, todo de branco, dizendo: Quando a bruna (nome da cadelinha)!... virar outra espécie de anjo, estarei ao seu lado.

Acordou, lembrando do sonho e foi até a cozinha para o café da manhã. Sua sobrinha Suzi, perguntou: Estás tão pensativo tio. Ele respondeu: - Tive um sonho, mas não vou contar para não perder o encantamento.

Passaram-se alguns dias, quando "Bruninha", sua fiel escudeira ,com quase quinze anos de idade, foi ficando doentinha. Ele levou bruna, ao veterinário, várias vezes.

Tinha verdadeira paixão pelo animal. Ele gostava muito de bichos-domésticos, cães e gatos.

Bela noite um cantor, amigo seu, estava fazendo um show na famosa casa de espetáculos "Canecão", RJ. "templo" de grandes cantores.

Ligando para Ele, o amigo-cantor perguntou, porque não foste à estréia?Canto várias canções suas, inclusive "Templo das canções"!, que dei nome ao espetáculo. Ele respondeu: - Eu sei, mas não posso ir. O cantor insistiu tanto, que acabou indo. Deixou "bruna", com sua mãe.

Como era assíduo frequentador da casa de espetáculos, e morava bem perto, além de conhecer, Aldenir, que trabalhava na bilheteria, falou para a mãe - Qualquer coisa, a Senhora me liga e fala com a Aldenir, ela sabe a mesa que estarei.

Quando na segunda canção, que o cantor, cantava, Aldenir, apareceu na mesa e e disse a ele. Sua mãe, ligou: Volte para casa.

Ele prontamente voltou com o coração na mão.

Chegando em casa, Bruninha estava prestes a virar anjo. Ele então, lembrou-se do sonho. Pegou bruna no colo. E disse: - "Se estais aqui, presente, referindo-se ao falecido amigo-Ademar do sonho, leve-a ao seu encontro, não quero que sofra".

Bruna, deu um longo suspiro e partiu, no colo do dono que a adotou e foi intensamente adotado por ela. ...

Ele, já tinha preparado, uma roupinha, para cobri-la feito mortalha.Estava forte feito um deus. E já sabia onde enterrá-la. (era num jardim nos fundos de seu ap.)!...

O mais estranho, que quando ele, preparava o último repouso, para sua Bruninha, parecia que uma outra mão o ajudava. Enquanto pensava na famosa frase: - "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra, que a nossa vã filosofia, pode imaginar"!... "William Shakespeare".

Tony Bahi@.

Tony Bahia
Enviado por Tony Bahia em 03/02/2015
Reeditado em 03/02/2015
Código do texto: T5124283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.