O verão de Caroline

Dizem que os melhores romances acontecem no verão. Pelo menos é o que falam as pessoas que moram nos países tropicais. Se isso é verdade eu não sei, é bem verdade que as frias temperaturas também ajudam a perpetuar um amor de verdade. O fato é que Caroline viveu um lindo amor no verão de julho de 2001, e esse, ela guarda em segredo no seu íntimo, em seu subconsciente, em seu coração.

Caroline era uma jovem de 19 anos de Idade, loira de cabelos lisos e em cantadores olhos azuis que retratam a beleza do mar. Morava em Santo André, São Paulo, e resolve passar as férias na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. De início, a jovem menina não gostou muito da ideia, mas com a pressão de seus pais, acabou indo.

Após chegarem a Copacabana, Caroline resolve ir direto para a praia, já que sua família alugou um apartamento bem em frente, sua curiosidade foi bem maior. Por incrível que pareça, a praia estava quase deserta, pois se preparava um temporal, e os banhistas temiam raios, Caroline desconhecia esse perigo e permaneceu na praia.

_Vai chover! Do que adianta praia sem sol. Falou Caroline irritada.

_É melhor ir embora moça, você corre risco aqui. Pode ser atingida por um raio. Falou um jovem à Caroline.

_Tudo bem, já vou embora. E você quem é? Indagou a moça curiosa. Ela não podia deixar passar a beleza do rapaz. Era alto, forte e olhos verdes, cabelo encaracolado e aparentava frequentar fielmente academias.

_Sou Breno. Estou hospedado aqui pertinho.

_Hum. Eu também moro aqui perto. Respondeu a garota.

Eu lhe acompanho. Ambos foram juntos até a rede de hotelaria onde estavam hospedados. Realmente os dois moravam muito próximos, porém em apartamentos diferentes. Conversaram um pouco, foi o suficiente para um clima de romance despertar nos dois. Eram jovens, Caroline tinha 17 anos, Breno, 23.

Breno era um jovem brasileiro que morava na Alemanha, estava, assim como Caroline, apenas passando as férias no Brasil. Ao saber dessa notícia, Caroline ficou um tanto triste, porém, o clima que envolvia os dois naquele momento era bem mais envolvente, e mais importante.

No dia seguinte, Caroline foi acordada pelo toque ensurdecedor de seu celular, era Breno, ela havia deixado seu número com ele.

_Oi. Espero não ter lhe acordado!

_Acordou sim! Mas não se preocupe, não tem problema não! Falava a garota sorrindo.

_Agente pode ser ver mais tarde na praia?

_Claro! À tardinha. Pode ser?

_Sim. Vejo você lá. Beijos.

_Beijos!

Caroline estava encantada com o rapaz. Breno também estava bastante interessado na moça.

Como combinado os dois se encontraram na praia no horário marcado. Ambos se cumprimentaram e ficaram a olhar um para o outro. Como se já soubessem o que cada um queria, se beijaram. Um beijo sem malícia, como satisfação de simplesmente atenderem ao desejo momentâneo de unir seus corpos e saciar um sentimento ainda desconhecido.

_Sabe que isso não pode durar muito não é? Falava Caroline.

_Sei. Só temos mais alguns dias. Mas em vez de ficarmos nos lamentando, poderíamos aproveitar a situação.

Disse Breno já tentando beijar novamente Caroline. A moça colocou a mão em seus lábios e disse:

_Sim. Mas com uma condição: Não vamos nos apaixonar. Viveremos o que tivermos para viver, faremos o que tivermos de fazer e... Quando a hora da partida chegar, fingiremos que não houve nada. Sugeriu Caroline.

Breno era tão maduro quanto Caroline e aceitou a proposta. Após aquele episódio, todos os dias Caroline e Breno passaram se encontrar na praia de Copacabana. Passeios, cinema, teatros, festas, passavam mais tempo juntos que em casa. Estavam apaixonados um pelo outro, mas não queriam admitir nada, afinal, o combinado era aproveitar ao máximo.

Faltava apenas um dia para eles se despedirem, passaram noite anterior em uma grande festa e voltaram para casa um pouco embriagados, Caroline exagerou mais na bebida e teve de ser levada para seu apartamento por Breno. Por sorte, seus pais também estavam em outra festa, e não a viram chegar.

_É a despedida não é? Amanhã parto cedo para o aeroporto internacional. Falava Breno.

_Sim. Também vou embora à tarde.

_Então...

_Lembre-se! Aproveitar ao máximo. Disse Caroline levando-o para seu quarto. Lá passaram as últimas horas de seu incrível verão. Caroline tornou-se mulher pela primeira vez e passou a última hora em um ardente momento de amor ao qual estava esperando desde o dia em que conheceu Breno.

No dia seguinte, restava apenas uma cama amarrotada com o perfume do homem que amou em segredo. Imediatamente saiu correndo em direção à praia onde eles se conheceram. Encontrou apenas um local repleto de banhistas se divertindo. Quase do outro lado do mundo, um avião levava Breno rumo à Alemanha. Olhando pela janela, tentava imaginar como seria, se ele estivesse naquela praia em Copacabana novamente. Cada um em seu lugar distante, deixando escorrer uma lágrima no rosto dizem em uma única voz:

_Eu me apaixonei por você.