Presente

Até aquele momento eu não sabia nada de você. Fui atraída pela sua aparência, pelos seus cabelos cacheados e marrons, os olhos brilhantes, o sorriso lindo acompanhado de covinhas como as minhas - temos esse sinal no rosto, gosto dele. Fica bem em você e mim também. Você estava confortavelmente sentado numa poltrona, com o rosto enfiado no mesmo livro que eu estava lendo. Claro sem você saber disso até ali. Foi tão inusitado nosso primeiro encontro, numa livraria. Você me olhou discretamente, eu não resisti e te dei meu olhar imediatamente. Foi um movimento tão espontâneo. Me lembro da sensação boa. Da vontade de ouvir o tom da tua voz. Tenho uma coisa com voz. Imagino que seja pelo fato de viver sozinha, da carência de diálogo diariamente. Ficamos ali alguns segundos olhando profundamente nos olhos um do outro. Então, você ergueu o livro e pude ler o título, era mesmo o livro que eu estava lendo (SAL, de Letícia Wierzchowski). Não me contive e sorri. Você retribuiu, levantou-se e veio em minha direção, com passos firmes... E meus olhos foram acompanhando seu corpo, seu olhar, seu jeito de caminhar. Em poucos segundos ficamos frene a frente. Senti o tempo parar e tive a impressão de não haver mais ninguém além de nós na livraria. Com naturalidade estendeu a mão e se apresentou, sou Davi e você moça que tirou minha atenção da leitura quem é? E então, depois, seguimos para (...)

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 12/03/2015
Reeditado em 12/03/2015
Código do texto: T5167620
Classificação de conteúdo: seguro