APAIXONADO POR FLORES

Versos e poemas com flores escrevia o que seria de mim sem as flores, se não existisse o seu florescer? O que seria de mim, se não existisse o seu viver, escreveria todos os meus poemas na noite sem perfume, sem seu cheiro,o exalar das rosa, jasmim e flores do campo? Formo buquê formado meu jardim, miraculosamente abrindo em mim para não estragar a emoção. Se eu pudesse expressar a gota da natureza e os seus fonemas musicais voaria e não voltaria jamais, isto é amar a sua essência e magnitude na forma, no cheiro e cor, e o seu doar que impõe só para seus primores de embelezar e perfumar o mundo.
A natureza ensina os lagos, rios e mares vários autores, eu e a natureza, apaixonada por flores e amores... Com toda urgência a ofertar formado o jardim, nosso jardim tão desejado. O jardineiro atento a tudo que acontecia e se formava, começou a ser prisioneiro das flores enfeitadas de folhagens, e falou:
- Pelas cidades que passo não consigo enxergar a perfeição das flores nos canteiros das avenidas, nas praças, às margens dos regatos, nas casas, nas igrejas, enfim em todos os lugares...
Ao olhar fixamente para uma rosa percebeu que ela se transformava em uma linda moça, por um momento viu-se louco na bela miragem. Alegres campos, verdes arvoredos a vida pulsa em toda natureza, que delírio em encanto há em te apreciar? Esqueço das maldades
enquanto aprecio esta beleza mulher flores perfeição da natureza. Disse a moça tentando se levantar:
- Moço o que há?
- Trazes encantos milagrosamente na minha mente, tamanha formosura e graça, não desfaça. Paraísos enriquecendo as nossas paisagens de variadas cores e desenhos bem vistosos, meus amores.
- Teu amor, teus carinhos deram-me a existência... Disse a moça em pé e equilibrada. Apertando minhas mãos, dando-me um selinho nos lábios com com um meigo sorriso, que ganhou meu coração. Foi só um detalhe do dia mais feliz da minha vida para apreciar as flores, os pássaros, os riachos e tudo parecia encantado, vivendo num tempo diferente dos lugares que conhecia... Eu só tenho dezesseis anos, é mesmo meu fim. Todos os dias eram assim, encanto e a mesma recepção afável, cheia de novidades naturais, anoiteceu antes do dia terminar queria a rosa me namorar... Ela ria enquanto a chuva caia e alagávamos de amor e agiam calmamente na beleza de conviver com a natureza pura, intenso, tocando-a e sentindo que estava febril no caminho que estava mais longo para voltar ou continuar, continuamos e ficamos. Acordei, meu DEUS era tudo um belo sonho que o perfume impregnou e jamais parou em exalar seu cheiro, seu perfume no ar... A história por que as flores são tão apaixonantes e cheia de amores, pois nasceu do mais belo amor de uma linda visão e não miragem, hoje realidade.
11:30**04-04-2015**jey lima valadares**itagibá
Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 04/04/2015
Reeditado em 25/02/2017
Código do texto: T5194643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.