O DOGMA (CONTO)

Renato Alves era apaixonado pela ex-namorada. Conheceram-se quando ela ainda era uma adolescente. Por capricho do Destino, separam-se, continuam a vida e ela se casa com outro, tenho uma linda filha...

Após cinco anos sem se verem, nutrido de uma saudade absurda, Renato dirigi-se à cidade onde morava " aquele amor" em forma de mulher. No primeiro encontro, abraços saudosos, no terceiro e quarto encontros, paixão avassaladora...

Chegando à casa onde morava, saltitando de alegria, presencia a própria mãe assistindo a um programa evangélico, ao vivo pela tv. Dizia o apresentador:

- Você aí, que está se envolvendo com uma mulher casada, se você não respeita a Deus, o seu corpo que é o templo do Espírito Santo e a esposa alheia, respeite pelo menos, a aliança que está no dedo dessa mulher...

Renato, treme, fica cabisbaixo, a consciência acusa-o, porém, mesmo tendo ideia de aquela transgressão, decide novamente vê-la. De longe, flagra a menina ao lado dos pais, no aconchego familiar (todos sentados à porta). Renato, fala então dentro de si ( mesmo com pesar), pois amava aquela mulher!

- Não tenho o direito de destituir a principal instituição deixada por Deus... Não tenho o direito de provocar traumas psicológicos numa criança amparada no seio de uma família...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 09/05/2015
Código do texto: T5235752
Classificação de conteúdo: seguro